TERRA PR: Nilton Silva vence mais uma em São José dos Pinhais

0
Postado 26 de setembro de 2012 por bisponeto em
O piloto curitibano Nilton da Silva Filho (Frigalon/Sabor e Sabor) ampliou sua vantagem na liderança da categoria Novatos, ao vencer no domingo (23/9) a sétima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2012, realizada no Autódromo de São José dos Pinhais. Nilton Silva partiu da pole position e venceu a bateria única de 25 minutos, sem dar chances aos demais concorrentes, numa prova que reuniu 13 carros em seu grid.

Durante o treino classificatório, disputado no sábado (22/9), Nilton Silva (Frigalon/Sabor e Sabor), marcou a pole position, com o tempo de 1min00s426, seguido de Christian Pampuch, 1min00s682 e Cristiano Colodel, 1min01s376. Dada a largada para os 25 minutos de prova, no domingo (23/9), Nilton manteve a primeira posição na largada e passou a abrir vantagem para o segundo colocado volta a volta, chegando a ter mais de uma reta de diferença para o adversário mais próximo. Ao fim de 25 voltas, vitória de Nilton Silva, com tempo total de 25min36s036, com Jeferson Bigaski em segundo lugar, a 18s622, Marcos Wosnika em terceiro, a 22s914, Vanderlei Aparecido em quarto, a 27s064, Rodrigo Silva em quinto, a 27s319, e, Hamilton Carneiro, a 54s521.

“Essa vitória foi boa para administrar minha liderança no campeonato. Porém não podemos perder o foco, pois ainda restam três etapas, uma em Telêmaco Borba e duas em São José dos Pinhais, com muitos pontos em disputa. Queremos repetir o bom desempenho em Telêmaco e trazer a decisão para as duas últimas etapas em São José. Vou me empenhar ao máximo para poder comemorar meu primeiro título no Paranaense de Terra, na categoria Novatos”, disse Nilton Silva (Frigalon/Sabor e Sabor).

– Resultado Final –

         Após 25 minutos de prova, a classificação final da 7.ª etapa do Paranaense de Velocidade na Terra, na categoria Novatos foi a seguinte: 1.º) Nilton da Silva Filho (Frigalon/Sabor e Sabor); 2.º) Jeferson Bigaski; 3.º) Marcos Wosnika; 4.º) Vanderlei Aparecido; 5.º) Rodrigo Silva; 6.º) Hamilton Carneiro; 7.º) Christian Pampuch; e em 8.º) Valdinei Mendonça. A 8.ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra está marcada para os dias 20 e 21 de outubro, em Telêmaco Borba (PR).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)