TERRA PR: Nilton Silva busca vitória em São José dos Pinhais

0
Postado 19 de setembro de 2012 por bisponeto em
O piloto curitibano Nilton da Silva Filho (Frigalon/Sabor e Sabor) quer repetir a vitória obtida no mês passado, neste fim de semana (22 e 23/9), durante a sétima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, que será realizada no Autódromo de São José dos Pinhais, com organização da Auto Esporte Clube Afonso Pena e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). De olho no título da temporada 2012, Nilton Silva busca a quarta vitória na categoria Novatos, visando ampliar sua vantagem na liderança do campeonato.

Durante o treino classificatório da sexta etapa, realizada no sábado (4/8), Nilton Silva (Frigalon/Sabor e Sabor), depois de 10 voltas acertando o carro, marcou a pole position da categoria Novatos, com o tempo de 1min00s266. Com o Gol n.º 328 rendendo bem, Nilton Silva largou bem no domingo (5/8) e passou abrir vantagem para seus adversários e administrou a corrida. Nas últimas voltas sofreu um pouco de pressão, mas quando o adversário encostava, ele acelerava novamente e abria nova vantagem.

Ao fim de 24 voltas de prova, a vitória foi de Nilton Silva, com o tempo total de 25min21s765, seguido de Cristiano Colodel, a 10s932, Christian Pampuch, a 36s942, Vanderlei Mendonça, a 45s179, Rivelino M. da Silva, a 46s213, e, em sexto lugar, Jorge Luiz Malheiros, a 47s899. Mas houve punição da FPrA que alterou o resultado, mas sem conseqüências para Nilton Silva. “O pessoal da Abreu Motors já revisou totalmente o nosso carro, que está pronto para “brigar” por mais uma vitória no domingo. Estamos na reta final do campeonato e queremos nos manter na liderança da categoria Novatos, se possível, com mais uma vitória em São José dos Pinhais”, declarou Nilton Silva (Frigalon/Sabor e Sabor).

– Classificação –

Com seis etapas realizadas, a classificação da categoria Novatos, do Paranaense de Velocidade na Terra 2012 é a seguinte: 1.º) Nilton da Silva Filho, 92 pontos; 2.º) Cristiano Colodel, 85; 3.º) Vanderlei Mendonça, 70; 4.º) Alexandre Pederneiras, 64; 5.º) Christian Pampuch, 62; 6.º) Marcos Aurélio Vosnika, 37; 7.º) Valdinei Mendonça, 31; e em 8.º) Jorge Luiz Malheiros, com 30 pontos ganhos.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)