Smart forstars: um conceito impressionante

0
Postado 20 de setembro de 2012 por bisponeto em
E a smart chega ao estrelato. Com o veículo conceito smart forstars, a marca urbana global atinge o nervo de um grupo alvo que se sente à vontade nas cidades do mundo. Movimentado a eletricidade, o smart forstars é um SUC (Sports Utility Coupé – cupê utilitário esportivo) com espaço para duas pessoas e muita bagagem.

Seu nome é uma referência direta ao teto de vidro que cobre os passageiros, permitindo uma clara visão do céu estrelado. Ao mesmo tempo, ele se refere a uma idéia que é quase uma brincadeira: integrar um projetor de vídeo ao capô dianteiro. Isto permite que o trabalho dos astros do cinema possa ser compartilhado facilmente com os amigos a qualquer momento. A cor do expressivo cupê também é uma referência ao local de sua estréia global. O carro é pintado na extravagante cor “alubean rouge”, que cria um atraente contraste com a tonalidade fosca de titânio metálico da célula de segurança tridion.

Para a marca smart, a exposição na sofisticada capital francesa tem sabor local, pois suas instalações estão localizadas na cidade de Hambach, na Lorena. E, graças ao motor magneto-elétrico do novo smart BRABUS elétrico, o smart forstars é ágil, vivaz e livre de emissões. O smart forstars é facilmente reconhecido como um membro da família smart, mas ao mesmo tempo ostenta novas características chocantes. Sua silhueta não é a única pista da futura linguagem de design da marca: ele saúda o observador com um sorriso aberto em sua a face amigável, mas decidida.

O desenho rombóide das luzes dianteiras e traseiras também é marcante. Anéis externos iluminam os piscas e as luzes de condução diurna com um grande número de LEDs. As lâmpadas parecem empurrar para fora como flechas – como gotas nas janelas da cabine de um avião na decolagem. O para-sol vermelho transparente acima do pára-brisa reforça essa idéia e dá ao cupê uma atitude ainda mais assentada na estrada. As lanternas traseiras podem até mesmo ser abertas. A tomada para a bateria de alta voltagem fica dentro da lanterna direita, enquanto a da esquerda tem espaço para levar uma lata de bebida. As quatro rodas foram posicionadas nos cantos extremos da carroceria – uma característica típica da smart.

A propulsão elétrica do smart forstars se baseia no inovador conceito adotado no smart fortwo BRABUS. Comparada à do modelo de produção do “smart electric drive”, a potência do motor magneto-elétrico foi aumentada para 60 kW, o que dá ao smart forstars um desempenho ágil e vivaz. Com torque de 135 Nm, ele tem uma poderosa aceleração sem intervalos e pode ultrapassar outros veículos com muita facilidade. O veículo atinge velocidade máxima acima de 130 km/h e a bateria de íons de lítio tem capacidade de 17,6 kWh. O smart forstars será apresentado pela primeira vez no Salão de Paris de 2012, entre 29 de setembro e 14 de outubro.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)