Servopa apresenta novo caminhão TGX da MAN

0
Postado 20 de setembro de 2012 por bisponeto em Caminhões
Nesta quinta-feira (20 de setembro), a Servopa Caminhões e Ônibus de Cambé apresenta o caminhão da linha de extrapesados da MAN, o TGX 29.440 6×4, “Made in Brasil”. Os caminhões desta linha tiveram a configuração otimizada, para garantir um veículo com excelente desempenho e alto nível de conforto.

O “design” dos modelos MAN TGX é um capítulo a parte. Definidos por linhas firmes com parte frontal da cabine dominada por um desenho em V, os veículos passam uma imagem imponente graças a detalhes externos como o acabamento brilhante da grade do radiador, os defletores de ar, os cromados e os faróis. As cabines, conhecidas por apresentarem o maior espaço interno da categoria e maior conforto ao condutor, também são itens de exclusividade dos caminhões MAN produzidos no Brasil.Nelas, há liberdade de movimentos para seus ocupantes, aliada à agradável sensação que a combinação de tecidos e cores dos acabamentos oferecem”, destaca Roger Pedroso, diretor do Grupo Servopa.

Equipa o modelo o motor mundialmente reconhecido por sua qualidade e tecnologia, o MAN D26 de 12 litros e 440 cavalos de potência. Dotado de tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva) com pós-tratamento dos gases de exaustão, que utiliza o ARLA 32 (solução aquosa a base de uréia), o D26 está plenamente preparado para atender às normas de emissões do Proconve P-7 (equivalente ao Euro 5).

Desenvolvimento

Antes de chegar às concessionárias do Brasil, os veículos TGX percorreram um longo trajeto. Em três anos, foram mais de R$ 100 milhões de investimento, seis milhões de quilômetros e 100 mil horas de testes em campo, em condições extremas. Os veículos passaram por diversas etapas de avaliação interna até serem 100% aprovados pelas áreas de Engenharia, Qualidade e Pós-Vendas da montadora.

Novidade nos novos caminhões MAN TGX é o sistema auxiliar de freios EVBec. Com grande potência de frenagem, de 400 cv de potência, o sistema auxilia as operações de descidas com maior segurança, reduzindo a necessidade de utilização dos freios de serviço e minimizando o seu desgaste. O novo sistema garante maior segurança ao condutor durante a operação com o veículo carregado. Todos os modelos de caminhão da série brasileira MAN TGX são equipados com transmissão automatizada MAN TipMatic. Eles estão equipados com freios de serviço a tambor nos eixos dianteiros e traseiros.

Uma das vantagens da utilização desses freios é a grande eficiência no processo de frenagem com baixo custo de manutenção. Além disso, os novos caminhões trazem o sistema ABS que impede o travamento das rodas em pisos com baixa aderência ao solo. O sistema EBS também está disponível nos caminhões MAN TGX. Uma perfeita distribuição de frenagem, evitando desvios de trajetória em curvas.

Para atender as necessidades de transporte de cada cliente, os caminhões MAN TGX apresentam uma das maiores capacidades de tração do mercado e estão disponíveis com duas opções de eixos traseiros Os eixos traseiros hipóide, sem redução nos cubos da roda, privilegiam o consumo de combustível do caminhão, enquanto os eixos traseiros planetários, com redução nos cubos da roda, são indicados para situações mais severas de operação.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)