Salão de Paris abre dia 29

0
Postado 25 de setembro de 2012 por bisponeto em
Um dos eventos mais importantes do setor automobilístico em todo o mundo, o Salão de Paris, teve sua estréia em 1898 e atualmente é realizado a cada dois anos, intercalado com o Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Neste ano, o Salão estará aberto ao público entre os dias 29 de setembro e 14 de outubro, no Paris Expo Porte de Versailles, onde ocupará 180 mil m² quadrados de área distribuídos em nove pavilhões. Para se ter idéia da grandiosidade do evento, a expectativa é de receber 13.000 jornalistas de 103 países. Na edição anterior a mostra recebeu 1.269.467 visitantes.

Entre os expositores estarão mais de 250 marcas de 20 países. Entre elas, algumas participarão da mostra pela primeira vez, como Mia Electric e McLaren.  Neste ano, haverá área dedicada a novas energias, incluindo uma pista de testes para veículos híbridos e elétricos de 11.000 metros quadrados, o dobro da área utilizada para esses veículos em 2010, e todos os visitantes poderão experimentar os modelos que, no futuro, deverão circular nas ruas.

Automóveis

O Salão de Paris costuma oferecer aos visitantes, exposição especial. Nesta edição, o pavilhão 8 será inteiramente dedicado ao tema “Automóveis e Propaganda”, com a participação de quinze marcas: Alpine, Alfa-Romeo, Citroën, Fiat, Lancia, Jeep, Mercedes-Benz, Michelin, Nissan, Peugeot, Porsche, Renault, Toyota, Valeo e Volkswagen.

Serão apresentadas as mais emblemáticas campanhas publicitárias de 50 veículos, incluindo o Peugeot Type 15, de 1897, o Renault Nervasport ZC4, de 1935, e o Citroën Type A , de 1919. Também estarão expostos objetos de propaganda de colecionadores e haverá uma sala de projeção onde os visitantes poderão assistir a documentários sobre as melhores campanhas publicitárias do setor.

Para as crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos, haverá uma pista de karts elétricos. Os visitantes de 14 a 18 anos terão uma pista especial entre os pavilhões 4 e 8 para onde a organização pretende conscientizar os futuros motoristas sobre a direção segura. O objetivo é prevenir comportamentos de risco no trânsito. O Salão de Paris estará aberto ao público de sábado, 29 de setembro, a domingo, 14 de outubro, das 10h às 20h. Nos dias 4, 5, 11 e 12 de outubro a mostra poderá ser visitada das 10 da manhã às 10 da noite.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)