Renault entrega Kangoo elétrico ao Papa

0
Postado 11 de setembro de 2012 por bisponeto em
A Renault entregou ao Papa Bento XVI um veículo 100% elétrico – desenvolvido a partir do modelo Kangoo Maxi Z.E. (as iniciais “Z.E.” vêm do inglês “Zero Emition”) -, fabricado especialmente para atender às necessidades de mobilidade do Papa. A montadora também doou um veículo elétrico à Guarda do Vaticano. Os dois automóveis foram entregues ao Papa Bento XVI por Carlos Ghosn, Presidente Mundial do Grupo Renault, durante uma visita à Residência Papal, em Castel Gandolfo.

Previsto para os deslocamentos do Papa em sua residência de verão, o primeiro veículo, é de cor branca e com o brasão papal nas portas. Esta é uma versão ecológica e sustentável do “Papamóvel”. O modelo, fabricado a partir do Kangoo Maxi Z.E., tem 4,6 m de comprimento e 1,8 m de largura. Ele é equipado com um motor elétrico de 44 kW (60 cv) e uma bateria de íon-lítio, que oferece uma autonomia média de 170 Km – em ciclo misto NEDC (Novo Ciclo de Condução Europeu Normalizado).

O segundo modelo, destinado à Guarda do Vaticano para os serviços de segurança do Papa, é bastante semelhante ao primeiro em termos de concepção, porém, pintado na cor azul e com uma faixa nos tons branco e amarelo nas laterais.  Os dois carros foram transformados em colaboração com a empresa encarroçadora francesa Gruau. Estas versões adaptadas e exclusivas dispõem de quatro lugares, sendo dois confortáveis assentos traseiros individuais. Elas também incluem soluções específicas, tais como teto solar, vidros laterais traseiros removíveis, portas laterais basculantes e soleiras elétricas escamoteáveis, para facilitar o acesso ao veículo.

Desta forma, a Renault coloca sua experiência como fabricante de automóveis – líder no setor de veículos elétricos – a serviço das estratégias de desenvolvimento sustentável do Vaticano e de Papa Bento XVI. O Papa, que frequentemente dedica atenção especial aos assuntos relacionados ao meio ambiente, destacou, por várias vezes, a necessidade de um desenvolvimento sustentável para manter a proteção do planeta. “Através desta doação a Sua Santidade, a Renault está reafirmando o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e de respeito ao nosso meio ambiente”, declarou o brasileiro Carlos Ghosn, Presidente Mundial do Grupo Renault.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)