Porsche GT3 Cup Challenge Brasil fará preliminar da 6 Horas de Interlagos

0
Postado 5 de setembro de 2012 por bisponeto em Automobilismo
A 6 Horas de São Paulo, etapa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC, World Endurance Championship) a ser disputada no dia 15 de setembro em Interlagos, terá um evento de apoio muito especial: a Porsche GT3 Cup Challenge Brasil.

“Fiquei muito satisfeito com o convite que recebemos para participar da etapa do Mundial de Endurance em Interlagos”, afirma Dener Pires, diretor da Porsche GT3 Brasil. O público que for ao autódromo poderá assistir a duas provas da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil: uma no final da tarde de sexta-feira, com a participação da categoria Cup, e outra na manhã de sábado, antes da largada da 6 Horas de Interlagos, reunindo quase 50 carros das categorias Cup e Challenge. No sábado, ao meio-dia, será dada a largada da etapa de São Paulo do Mundial de Endurance (WEC), que reúne protótipos tão avançados quanto um Fórmula 1 e a nata dos modelos Gran Turismo, entre eles os Porsche 911 GT3 RSR.

O Campeonato Mundial de Endurance (WEC) tem oito etapas e segue o regulamento técnico da 24 Horas de Le Mans. Os carros participantes são divididos em quatro categorias, sendo duas (LMP1 e LMP2) reservadas a protótipos especiais de competição e duas (LMGTE Pro e LMGTE Am) a modelos Gran Turismo baseados em modelos produzidos para andar nas ruas. O campeonato começou em março com a 12 Horas de Sebring (EUA), prosseguiu com a 6 Horas de SPA-Francorchamps (Bélgica), a 24 Horas de Le Mans (França) e a 6 Horas de Silverstone (Inglaterra). Depois de Interlagos, o haverá corridas em Sakhir (Bahrain), Fuji (Japão) e Shangai (China), todas com 6 horas de duração.

Na 6 Horas de Interlagos, a Porsche terá três modelos 911 GT3 RSR. O Team Felbermayr-Proton inscreveu dois carros: o número 77 para Richard Lietz/Marc Lieb na categoria LMGTE Pro e o 88 para Christian Ried/Gianluca Roda/Paolo Ruberti na LMGTE Am. O terceiro Porsche, da equipe JWA-Avila, correrá na LMGTE Am com o número 55 e os pilotos Joel Camathias/Markus Palttala/Paul Daniels.

“Realizar as corridas preliminares da 6 Horas de Interlagos reforça a experiência que temos conquistado em eventos internacionais”, destaca Dener. “Já fizemos duas preliminares do WTCC (Campeonato Mundial de Carros de Turismo) e neste ano, faremos a preliminar do GP do Brasil de F1 pelo oitavo ano consecutivo.” Além do Mundial de Endurance e da Fórmula 1, a Porsche GT3 Cup Challenge Brasil realizará outro evento em conjunto – desta vez com a Corrida do Milhão da Stock Car, em dezembro.

A inclusão das corridas da categoria monomarca Porsche na programação da 6 Horas de Interlagos tornou necessário um remanejamento em outras datas da categoria. O novo calendário para o final da temporada é o seguinte:

Etapa 6: 13 a 15 de setembro, Interlagos (preliminar do Mundial de Endurance);
Etapa 7: 25 a 27 de outubro, Curitiba;
Etapa 8: 23 a 25 de novembro, Interlagos (preliminar do GP do Brasil de F1);
Etapa 9: 6 a 8 de dezembro, Interlagos. (Foto: Luca Bassani).

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)