Peugeot lançará 208 GTi em Paris

0
Postado 4 de setembro de 2012 por bisponeto em
Na última segunda-feira (3 de setembro), a Peugeot apresentou o novo 208 GTi em sua versão final, a mesma  que foi exibida como conceito no Salão de Genebra no início deste ano. O modelo poderá ser visto no Salão de Paris, no fim deste mês, quando estreará mundialmente, mas só será comercializado a partir do ano que vem.

De acordo com a montadora francesa, o novo 208 GTi está 165 kg mais leve do que o 207 RC (ou GTi). Também é mais potente. Enquanto o 207 RC tem 177 cavalos, o 208 GTi é equipado com o mesmo motor 1.6 a gasolina de quatro cilindros turbo encontrado na versão principal do cupê RCZ, que gera potência de 200 cv e torque máximo de 28 kgfm. A transmissão é manual de seis velocidades.

O carro acelera de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos, de acordo com a montadora francesa. O 207 fazia a mesma aceleração em 7,1 segundos. A Peugeot ainda não divulgou a velocidade máxima do carro e os dados de consumo de combustível, embora tenha revelado o nível de emissão é de 145g/km de C02. O sistema de direção e suspensão foi modificado e ganhou molas e amortecedores esportivos, novas barras estabilizadoras, além de “spoiler” na frente e aerofólio. A faixa frontal do carro está 10mm mais larga e traseira, 20 mm. O Peugeot GTi 208 agora é equipado com rodas de 17 polegadas.

Entre as modificações esportivas para o exterior do carro estão: grade frontal, capa para os espelhos retrovisores cromada, soleiras laterais, grade frontal em favos, difusor preto traseiro com saídas de escape cromadas em formato de trapézio duplo, faróis de LED e uma faixa cromada com o logotipo GTi na coluna C. O interior do 208 GTi conta com acabamento exclusivo, que inclui: cores, tratamento do couro com contraste de costura para os bancos esportivos, volante, caixa de câmbio e painéis de porta, pedais de alumínio e apoio para os pés. O painel de instrumentos é iluminado por LEDs.

Além disso, há inserções no painel de instrumentos e painéis das portas que correspondem a cor externa do carro exterior. Para comemorar o lançamento do 208 GTi, a Peugeot vai lançar uma edição limitada com exclusiva pintura Pearlescent, um branco cetim, e rodas de 17 polegadas, equipados com tampas de alumínio vermelhas. A grande frontal vai sustentar, por sua vez, as cores da bandeira francesa. No interior, a edição especial virá equipada com sistema de navegação por satélite, pacote de HiFi e uma placa numerada. Ainda não é certeza que a versão esportiva do Peugeot 208 será vendida no Brasil. Porém, a montadora francesa deverá mostrá-lo aos brasileiros em outubro próximo, no Salão do Automóvel.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)