Nova Ford Transit estréia em Hannover

0
Postado 19 de setembro de 2012 por bisponeto em
A Ford acaba de apresentar, no Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha, a nova geração da van Transit, renovada e dentro do conceito de globalização, para ser comercializada em todo o mundo, inclusive na América do Norte.

Informou a Ford que para o mercado dos Estados Unidos, a Transit será produzida na fábrica de Kansas City, mesma planta onde é produzida a picape F-150, e substituirá, no mercado americano, o furgão E-Series, com vendas previstas para o final de 2013.No Brasil, a nova geração da Transit, atualmente produzida na Turquia e Inglaterra, deverá chegar no primeiro semestre de 2014.

O projeto faz parte do plano de completa renovação da linha de comerciais da Ford, para os próximos dois anos. A nova Transit teve sua capacidade de carga aumentada em 10%. A versão Jumbo, por exemplo, oferece 15,1 m³ e pode transportar peças com até 5 metros de comprimento. A renovação incluiu também a instalação do sistema de comunicação Ford Sync, câmera de ré, piloto automático e aviso de saída da faixa de rolamento.

Para os mercados europeus a, nova Transit será equipada com o motor Diesel Duratorq TDCi de 2,2 litros, com três opções de potência (100, 125 e 155 cavalos), e câmbio manual de seis marchas. Estarão disponíveis versões com tração traseira, frontal ou integral. Na América do Norte, os clientes poderão escolher diversos tipos de motorização, incluindo o EcoBoost V6 de 3,5 litros a gasolina, além das opções a Diesel.

VAN DO ANO 2013

Durante o Salão de Comerciais de Hannover, 24 jornalistas especializados, elegeram a nova Ford Transit como a “International Van of the Year 2013”, que recebeu 117 pontos de um total de 133 possíveis
Na classificação geral da premiação, o segundo lugar foi da Dacia Dokker e a terceira posição do Mercedes-Benz Citan. O prêmio, com 22 anos de história, somou quatro vitórias da Transit. O primeiro em 2001, depois em 2003, (com a Transit Connect), em 2007, e agora como a van do ano 2013.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)