Moto 1000 GP volta a Santa Cruz do Sul para terceira etapa da temporada 2012

0
Postado 20 de setembro de 2012 por bisponeto em
O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul volta a receber nesta semana pilotos e equipes do Moto 1000 GP. As corridas da terceira etapa da competição vão fazer parte, no domingo (23/9), da programação oficial do 134º aniversário da cidade gaúcha, com disputas nas categorias GP 600, GP Light e GP 1000/GP Máster. Os ingressos para o GP que leva o nome da cidade estão disponíveis nos postos Petrobras a R$ 15.

O Moto 1000 GP teve disputas em Santa Cruz do Sul pela primeira vez em setembro de 2011. Ainda com disputas sob o formato de rodadas duplas, o campeonato teve duas vitórias do paranaense Diego Faustino na categoria GP 1000, enquanto na GP Light o degrau mais alto do pódio acolheu o catarinense Joniran Saling em uma corrida e o paulista Eduardo Costa Neto na outra. A GP 600 foi implantada em 2012 no campeonato.

A meteorologia indica que a chuva desta semana no Rio Grande do Sul não vai acompanhar a terceira etapa do Moto 1000 GP. Segundo o instituto Climatempo, não há possibilidade de chuva entre sexta-feira e domingo, com temperaturas entre 8 e 21 graus. O Rio Grande do Sul viverá também um fim de semana de feriado prolongado, decorrente da celebração da Revolução Farroupilha, lembrada na quinta-feira (20/9).

“As etapas em Santa Cruz do Sul são sempre especiais. Os torcedores daqui praticamente ‘vestem’ os grandes eventos, e pelo que tenho observado o público está se preparando para aproveitar o feriado prolongado para estar em peso no autódromo. Vai ser uma grande festa”, aposta o diretor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. “Estou certo de que teremos um grande evento dentro e fora da pista. A cidade sempre nos recebe muito bem”, acrescenta.

Cada categoria do Moto 1000 GP terá seis sessões de treinos livres na programação do GP Santa Cruz do Sul entre sexta e sábado, dia dos treinos classificatórios que vão definir as posições de largada. As corridas de domingo serão transmitidas ao vivo no site moto1000gp.com.br e no portal R7 – também haverá transmissão do evento na televisão pela Record News e pela Record Internacional, a partir das 13h30.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)