Iveco mostra Stralis Hi-Way em Hanover

0
Postado 20 de setembro de 2012 por bisponeto em
O Stralis Hi-Way é um dos principais destaques da Iveco na 64a edição da Feira Internacional de Veículos Comerciais (IAA) em Hanover, Alemanha, que acontece entre os dias 20 e 27 de setembro. Produzido na fábrica da Iveco em Madri, Espanha, o Hi-Way oferece uma série de vantagens importantes para os clientes: redução no consumo de combustível, baixo custo de manutenção e maior confiabilidade.

Ao combinar um produto de qualidade com uma gama de serviços integrados de assistência programada, gestão de frota e formação de condutores para uma condução econômica, a Iveco pode obter uma redução de TCO de até 4%, tendo como referencial uma operação de transporte internacional com um cavalo mecânico Stralis Hi-Way que percorra em média 130.000 quilômetros por ano em um período de 48 meses.

Entre os custos que contribuem para determinar o valor do TCO, o fator mais significativo é o consumo de combustível. Na comparação com a tecnologia EcoStralis aplicada na geração anterior, a nova solução permite uma redução no consumo de até 10%.

Projetada com o objetivo principal de reduzir o coeficiente de arrasto (Cx), a nova cabine do Stralis Hi-Way foi reforçada com novos recursos de design que trouxeram exclusividade ao estilo do veículo. A nova frente do caminhão recebeu uma grade central, enquanto os defletores de ar foram redesenhados. Há também um novo quebra-sol com luzes de LED, para-choques com design funcional, luzes diurnas de LED e faróis BiXenon.

A aerodinâmica é um dos pontos mais críticos para a eficiência do controle da operação de transporte: a 85 km/h, 40% do combustível é utilizado para vencer a resistência do ar. A nova cabine do Stralis foi desenvolvida para alcançar um excelente coeficiente de arrasto, proporcionando assim mais silêncio interno para o motorista e uma redução significativa no consumo. A nova geração do Iveco STRALIS oferece duas dimensões de cabine. A primeira é a Hi-Way premium (com 2.500 mm de largura), concebida para garantir o máximo conforto em transportes de longa distância, tanto para um motorista como para um motorista e um passageiro.

Esta cabine “top de linha” está disponível nas versões teto alto e cabine-leito com teto baixo. Há também uma cabine média (com largura de 2.300 mm) disponível como cabine-leito Hi-Road (nas opções teto alto e teto baixo), e uma cabine simples Hi-Street com teto baixo.

Todas as cabines foram redesenhadas tendo como foco entregar ao motorista as melhores condições possíveis de ergonomia, segurança, conforto e entretenimento. O novo Stralis é equipado com motores FPT Cursor de seis cilindros, contando com três opções (8, 10 e 13 litros para Euro V, e 9, 11 e 13 litros para Euro VI), como potências entre 310 e 560 cavalos.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)