Hamilton vence de ponta a ponta em Monza

0
Postado 10 de setembro de 2012 por bisponeto em Automobilismo
Lewis Hamilton teve um fim de semana perfeito na Itália. Depois de fazer a “pole position”, o britânico da McLaren venceu de ponta a ponta em Monza neste domingo (9 setembro) e ainda assumiu a vice-liderança do Mundial de Pilotos.

Após largar na terceira posição, Felipe Massa deixou Button para trás antes da primeira curva do circuito de Monza e assumiu a segunda posição. O piloto brasileiro ainda tentou atacar Hamilton, mas não conseguiu passar o outro britânico e se manteve em segundo, segurando ataques de Button. O brasileiro da Ferrari começou a reclamar pelo rádio da situação de seus pneus depois das 15 primeiras voltas. Perdendo desempenho, Massa foi ultrapassado por Button na 19ª volta e caiu novamente para terceiro. E na vigésima volta, foi chamado para os boxes pela Ferrari e realizou a troca dos compostos.

Enquanto isso, Fernando Alonso foi ultrapassando adversários e ganhando importantes posições. O piloto espanhol da Ferrari passou Di Resta, Kobayashi e Raikkonen para assumir a sexta colocação. Em uma bela manobra para cima de Schumacher, o espanhol ganhou mais uma posição, indo para quinto, atrás de Vettel, seu rival na disputa pelo título.

Depois de tanto tentar, o espanhol ultrapassou Vettel na volta 29, assumindo a quinta posição, logo atrás de Massa.

Na volta de número 34, Button teve problemas em sua McLaren e abandonou a corrida, deixando caminho aberto para Massa e Alonso. Enquanto isso Hamilton seguia tranqüilo na liderança. Pelo rádio, a Ferrari pediu que Massa poupasse pneus, pois o Alonso vinha logo atrás. Com isso, Massa começou a virar mais lento que seu companheiro. Quando Alonso diminuiu a diferença para menos de um segundo, mais um recado pelo rádio informou Massa que o espanhol usaria a asa móvel para ultrapassá-lo. Na volta 40, Alonso realizou a manobra e deixou o brasileiro para trás, para assumir a segunda posição.

Então  Massa caiu para terceiro, com Pérez logo atrás, seguido por Raikkonen. O mexicano vinha bem mais rápido e conseguiu passar Massa na volta 44, fazendo o brasileiro cair para quarto. Com pneus muito mais preservados, Pérez ainda começou a pressionar Alonso e também passou o espanhol na volta 46. Com problemas no carro, Vettel e Webber tiveram de abandonar a prova a poucas voltas do final e deixaram de pontuar, para sorte de Alonso. Apesar de Pérez vir rápido no fim, Hamilton não foi ameaçado e chegou à vitória, à frente do mexicano, de Alonso e de Massa.

Raikkonen terminou a prova em quinto, à frente de Schumacher e Rosberg, dupla da Mercedes com a qual disputou posições durante boa parte da corrida. Di Resta terminou em oitavo, com Kobayashi logo atrás. E Bruno Senna conseguiu entrar na zona de pontuação no fim e somou um ponto com a décima posição, à frente de Pastor Maldonado, seu companheiro. A próxima prova da Fórmula-1 será realizada em Cingapura, daqui a duas semanas, no dia 23 de setembro.

Classificação final do GP da Itália:

1.º) Lewis Hamilton (GBR) – McLaren – 53 voltas;
2.º) Sergio Pérez (MEX) – Sauber – a 4s3;
3.º) Fernando Alonso (ESP) – Ferrari – a 20s5;
4.º) Felipe Massa (BRA) – Ferrari – a 29s6;
5.º) Kimi Raikkonen (FIN) – Lotus – a 30s8;
6.º) Michael Schumacher (ALE) – Mercedes – a 31s2;
7.º) Nico Rosberg (ALE) – Mercedes – a 33s5;
8.º) Paul di Resta (GBR) – Force India – a 41s0;
9.º) Kamui Kobayashi (JAP) – Sauber – a 43s8;
10.º) Bruno Senna (BRA) – Williams – a 48s1;
11.º) Pastor Maldonado (VEN) – Williams – a 48s6;
12.º) Daniel Ricciardo (AUS) – Toro Rosso – a 50s3;
13.º) Jérôme D’Ambrosio (BEL) – Lotus – a 1min15s8;
14.º) Heikki Kovalainen (FIN) – Caterham – a 1 volta;
15.º) Vitaly Petrov (RUS) – Caterham – a 1 volta;
16.º) Charles Pic (FRA) – Marussia – a 1 volta;
17.º) Timo Glock (ALE) – Marussia – a 1 volta;
18.º) Pedro de la Rosa (ESP) – HRT – a 1 volta;
19.º) Narain Karthikeyan (IND) – HRT – a 1 volta.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)