GT3 Brasil: Wagner e Fábio ficam em 8.º lugar na 2.ª corrida

0
Postado 3 de setembro de 2012 por bisponeto em
O domingo (2/9) também não foi bom para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (Alfacell Pilhas/Be Happy), durante a segunda corrida da 5.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012, a GT3 Brasil, realizada no Autódromo Internacional de Guaporé (RS). Largando na pole position, Fábio Ebrahim não conseguiu manter o primeiro lugar, perdendo a posição para Rafael Derani. Com problemas de câmbio foi perdendo posições até o sétimo lugar, quando entrou nos boxes para a troca de pilotos. Wagner Ebrahim retornou à pista em décimo lugar, e em corrida de recuperação, chegou a estar novamente em quinto lugar, mas com problemas de câmbio, concluiu a prova em oitavo lugar.

Na largada, Fábio Ebrahim perdeu a liderança e passou a administrar o segundo lugar, sofrendo pressão de Cláudio Dahruj e Constantino Júnior. Na sexta volta, caiu para o quarto lugar, sendo ultrapassado por Dahruj e Constantino Jr. Na oitava volta assumiu novamente o 3.º lugar, com a quebra de Rafael Derani. Na 16.ª volta, com problemas de câmbio, Fábio caiu para a sétima posição e na volta seguinte foi para os boxes para a troca de pilotos e reabastecimento.

Wagner Ebrahim retornou em 12.º lugar e chegou a até a esboçar uma reação, chegando a estar em 5.º lugar, na 27.ª volta. Mas a partir da 38.ª volta, os problemas de câmbio pioraram e Fábio foi perdendo posições, até a oitava posição, onde se manteve até a bandeirada final. “Foi um fim de semana frustrante para todos na Equipe Ebrahim Motors. Acreditávamos que poderíamos “brigar” pela vitória, mas a adaptação ao novo “kit ultra” não foi boa e perdemos rendimento”, disse Fábio Ebrahim. “Com pouco rendimento de reta, tivemos que forçar um pouco o carros, que passou a ter problemas de câmbio. Acredito que na próxima etapa, em Tarumã, estaremos mais competitivos e voltaremos a “brigar” pelas primeiras posições”, concluiu Wagner Ebrahim (Alfacell).

– Resultado –

Ao fim de 43 voltas, o resultado final da 2.ª corrida da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012, na categoria GT3 foi o seguinte: 1.º) Renan Guerra/Vanuê Faria  (M-Benz SLS AMG, SP), com tempo de 50min28s427; 2.º) Duda Rosa/Cleber Faria (M-Benz SLS AMG, RS/SP), a 1s815; 3.º) Cacá Bueno/Cláudio Dahruj  (BMW Z4 GT3, SP), a 1s095; 4.º) Valdeno Brito/Constantino Júnior  (BMW Z4 GT3, PB/SP), a 21s348; 5.º) Allan Khodair/Marcelo Hahn  (Lamborghini LP600, SP), a 54d577; 6.º) Sérgio Jimenez/Paulo Bonifácio (M-Benz SLS AMG, SP), a 55s588; 7.º) Alexandre Buneder/Roger Sandoval (Lamborghini PL600, RS/SP), a 57s116; e em 8.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (Audi R8 LMS, PR), a uma volta. A dupla Caca Bueno/Cláudio Dahruj marcou a volta mais rápida da prova, na 28.ª passagem, com o tempo de 1min06s518, à média de 166,89 km/h. A sexta e próxima etapa está marcada para os dias 13 e 14 de outubro, em Tarumã (RS).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)