GT3 Brasil: Wagner e Fábio ficam em 5.º lugar na primeira corrida

0
Postado 1 de setembro de 2012 por bisponeto em
A primeira corrida não foi muito boa para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (Alfacell Pilhas/Be Happy), durante a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012, a GT3 Brasil, que está sendo realizada neste fim de semana (1.º e 2/9), no Autódromo Internacional de Guaporé, no Rio Grande do Sul. Na largada, Wagner Ebrahim manteve o quarto lugar e passou a administrar a posição, pois o R8 LMS não rendia bem, sem conseguir acompanhar os carros da frente. Seu irmão Fábio Ebrahim assumiu o carro com 22 voltas, na 10.ª colocação e iniciou uma reação, chegando a estar novamente em quarto lugar, mas foi ultrapassado por Cláudio Dahruj, concluindo a prova em quinto lugar.

O sábado foi movimentado para os pilotos do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, com os treinos classificatórios e a primeira corrida das categorias GT3, GT4 e GT Premium. Na primeira largada, Wagner Ebrahim manteve o 4.º lugar e passou a administrar a posição, seguido de perto por Cacá Bueno, Sérgio Jimenez e Renan Guerra. Na 20.ª volta, entrou nos boxes para efetuar a troca de pilotos e pneus, passando o carro para seu irmão Fábio Ebrahim.

Fábio Ebrahim retornou em décimo lugar e passou a imprimir bom ritmo de corrida, recuperando posições a cada volta completada. Chegou a estar em quarto lugar na 25.ª volta, mas não suportou a pressão de Cláudio Darhruj, que estava mais rápido naquele momento da prova. Ao fim de 43 voltas, vitória da dupla Cláudio Ricci/Rafael Derani, com tempo total de 50min35s157, seguida de Cleber Faria/Duda Rosa, a 1s171, Valdeno Brito/Constantino Júnior, a 15s055, Cacá Bueno/Cláudio Dahruj, a 32s736, Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim, a 38s159; Paulo Bonifácio/Sérgio Jimenez, a 1min03s603, e em sétimo lugar, Vanuê Faria/Renan Guerra, a uma volta.

“Não foi um sábado perfeito para nossa equipe. Mas ainda estamos nos adaptando ao novo “kit ultra”, que precisa de alguns acertos finais. Se tudo correr bem, amanhã estaremos mais rápidos durante a 2.ª corrida”, declarou Fábio Ebrahim. “Infelizmente ainda não temos a configuração ideal para o novo “kit ultra”, pois nossa equipe está se adaptando a ele. Evoluímos de sexta para hoje e acho que estaremos melhor amanhã, onde largaremos na pole position”, concluiu Wagner Ebrahim.

– Grid da 2.ª corrida –

1.º) Fábio Ebrahim (Audi R8 LMS, PR), 1min05s282, média de 169,84 km/h; 2.º) Rafael Derani (Ferrari F458, SP), a 0s274; 3.º) Cleber Faria  (M-Benz SLS AMG, SP), a 0s447; 4.º) Cláudio Dahruj  (BMW Z4 GT3, SP), a 0s940; 5.º) Paulo Bonifácio (M-Benz SLS AMG, SP), a 0s941; e em 6.º) Vanué Faria  (M-Benz SLS AMG, SP), a 1s124. A largada acontece às 11h56 de domingo (2/9), com transmissão ao vivo pela Rede TV.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)