GT3 Brasil: Irmãos Ebrahim pontuam nas provas de Guaporé

0
Postado 5 de setembro de 2012 por bisponeto em
Os irmãos curitibanos Wagner Ebrahim e Fábio Ebrahim (Alfacell – Muito mais pilha) participaram no fim de semana (1.º e 2/9), da quinta rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012, disputada no Autódromo Internacional de Guaporé, no Rio Grande do Sul (RS). Ainda se adaptando ao novo “kit ultra” do seu Audi R8 LMS, os paranaenses conquistaram um quinto e um oitavo lugares nas duas provas disputadas em Guaporé.

Na sexta-feira (31/8), durante os treinos livres, um de manhã e outro à tarde, Fábio e Wagner Ebrahim marcaram apenas o 9.º e 8.º tempos respectivamente, devido ao fraco desempenho do R8. De sexta para sábado, a equipe fez alguns ajustes e o rendimento do carro melhorou um pouco, com os pilotos marcando o quarto lugar do grid da primeira, e a pole position da segunda corrida. Na prova realizada no sábado à tarde, Wagner manteve a quarta posição na sua “tocada” e Fábio segurou o que pode Cláudio Dahruj, mas foi ultrapassado e completou a prova em quinto lugar.

No domingo, largando da pole position, Fábio Ebrahim (Alfacell Pilhas/Academia Be Happy) não conseguiu manter as primeiras posições, pois tinha problemas de câmbio e passou o carro em 7.º lugar. Wagner retornou à pista na 12.ª colocação e até conseguiu uma reação, chegando a estar em quinto lugar novamente, mas o problema de câmbio se agravou e o piloto recebeu a bandeirada final em oitavo lugar.

“Foi um fim de semana difícil para todos em nossa equipe. Acreditávamos que brigaríamos pela vitória, mas isso não foi possível. Precisamos trabalhar mais o carro com o novo “kit ultra” para começar a colher os frutos desejados. Era para estarmos meio segundo mais rápidos e perdemos quase um segundo”, disse Fábio Ebrahim. “Ainda não temos o desempenho que poderíamos ter com o “kit ultra” e perdemos um pouco em velocidade de reta, que sempre foi o ponto alto do Audi R8. Melhoramos um pouco para as corridas, mas o câmbio nos deixou “na mão”. Vamos trabalhar rápido no desenvolvimento do carro com o “kit ultra”, para tentar chegar a Tarumã em condições de “brigar” pela vitória”, concluiu Wagner Ebrahim.

– Classificação –

Com cinco etapas realizadas e dez provas disputadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012 é a seguinte: 1.º) Duda Rosa/Cleber Faria (SP), M-Benz SLS AMG, com 134 pontos; 2.º) Caca Bueno/Cláudio Dahruj (SP), BMW Z4 GT3, 125; 3.º) Renan Guerra/Vanuê Faria (SP), M-Benz SLS AMG, 103; 4.º) Allan Khodair/Marcelo Hahn (SP), Lamborghini LP600, 109; 5.º) Paulo Bonofácio/Sérgio Jimenez (M-Benz LMS, SP), 95; 6.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (PR), Audi R8 LMS, 94; 7.º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (RS/SP) Ferrari F458, 89; e em 8.º) Valdeno Brito/Constantino Júnior (PB/SP) BMW Z4 GT3, com 83 pontos ganhos. A sexta e próxima etapa está marcada para os dias 13 e 14 de outubro, em Tarumã (RS).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)