Fox 1.6 com freios ABS e “airbags” de série

0
Postado 24 de setembro de 2012 por bisponeto em
A Volkswagen do Brasil anunciou nesta segunda-feira (24 de setembro) que todas as versões do Fox 1.6 passam a contar com os equipamentos de segurança de série, a partir da segunda quinzena de outubro. Assim a montadora alemã antecipa a obrigatoriedade de freios ABS e “airbags” frontais para automóveis de passageiros, prevista pela legislação para 2014.

De acordo com a fabricante, a adição dos dispositivos acarretará o aumento de R$ 1.000,00 no preço do carro. As versões a incorporarem ABS e “airbags” frontais são: Fox 1.6, Fox 1.6 I-Motion e Fox BlueMotion – a Prime já contava com estes itens. Segundo a marca, a ampliação do uso destes equipamentos está ajudando a reduzir seu custo.

Resto da linha

Em janeiro deste ano, a Volkswagen passou a equipar os modelos Gol Power, Voyage Comfortline e SpaceFox Trend com freios ABS e duplo “airbag” como equipamentos de série. Os freios ABS e o duplo “airbag” de série estavam presentes nos modelos importados pela Volkswagen da Europa e da América do Norte, como os utilitários esportivos Touareg e Tiguan, o Passat sedan e o Passat Variant, o Passat CC e todas as versões do Jetta.

Os modelos nacionais ou fabricados na Argentina (a Amarok, o Golf, o Polo, o Polo Sedan, o Space Cross, a Saveiro Cross, o CrossFox e o SpaceFox Sportline), saem da linha de montagem com os dois sistemas de segurança. A implantação nos modelos existentes é gradual e, a partir de janeiro do próximo ano, deve incluir pelo menos 30% dos veículos de cada fabricante.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)