Focus: o carro mais vendido no mundo

0
Postado 4 de setembro de 2012 por bisponeto em
O Ford Focus foi o carro mais vendido do mundo no primeiro semestre de 2012, com o total de 489.616 unidades, de acordo com dados da IHS Automotive, agência internacional de pesquisa e análise de mercado. Com isso, superou o Toyota Corolla, que registrou 462.187 unidades. Simbolicamente, a Ford escolheu um Focus para comemorar na última semana o marco histórico de 350 milhões de veículos produzidos ao longo dos seus 109 anos de história. “O Focus está atraindo novos consumidores para a marca Ford, principalmente na Ásia, e estamos orgulhosos do seu desempenho e crescimento em todo o mundo”, diz Jim Farley, vice-presidente global de Vendas e Marketing da Ford.

Incluindo também o mês de julho, as vendas globais do Ford Focus somaram 522.821 veículos, um avanço expressivo considerando que durante todo o ano de 2011 a linha atingiu a casa de 860.000 unidades. Esse crescimento está alinhado com meta global da Ford de aumentar as suas vendas em 50% até 2015, para 8 milhões de veículos. Considerado um dos veículos mais completos da categoria, com várias opções de versões, no Brasil o Ford Focus aumentou em 4 pontos percentuais a sua participação no segmento de hatches médios no primeiro semestre de 2012, para 19,5%. O conjunto de design, nível de equipamentos e custo-benefício, associado ao prazer de dirigir e esportividade, são atributos que garantem um alto nível de lealdade ao modelo.

A linha 2013 do Ford Focus, recém-lançada, traz as versões 1.6 Flex GL e GLX e 2.0 Flex GLX e Titanium, essas últimas com a opção de câmbio automático seqüencial. O modelo tem duas opções de motores com bloco e pistões de alumínio: o Sigma 1.6 16V Flex, de 115 cv com etanol e 109 cv com gasolina, e Duratec 2.0 16V Flex, de 148 cv de potência com etanol e 143 cv com gasolina. A suspensão traseira independente “multilink” é outro item que diferencia o seu conforto e estabilidade.

Equipamentos como bancos de couro, botão de partida sem chave Ford Power, ar-condicionado automático e digital com dupla zona, som “Premium” com Bluetooth, conexão para USB, iPod e comandos de voz, comandos do rádio e piloto automático no volante, banco do motorista com ajuste elétrico de altura, teto solar elétrico e sensor de estacionamento estão disponíveis nas versões 2.0.  Além disso, traz “airbag” duplo, alarme, computador de bordo com controle na coluna de direção, volante em couro com insertos cromados, ajuste de altura dos faróis, luz de neblina traseira, rodas de liga leve de 16 polegadas e aviso sonoro de faróis acesos, portas abertas e chave na ignição como itens de série.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)