Farol automotivo para uso diurno

0
Postado 5 de setembro de 2012 por bisponeto em
Especializada em iluminação, a multinacional alemã Osram acaba de criar a DRL – Day Running Light, um farol automotivo para uso diurno. Baseado na tecnologia dos LEDs, ele é capaz de evitar gastos excessivos com a troca das tradicionais halógenas que duram em média 400 horas, são menos sensíveis às trepidações das vias e possuem vida útil de 20 mil horas, muito superior às opções convencionais.

O que para muitos pode parecer exagero, tem se mostrado eficiente quando se fala em segurança. Na Holanda, por exemplo, pesquisadores identificaram que o uso do farol durante o dia é capaz de fazer com que os veículos tenham 15% menos chances de se envolverem em um acidente.

Para o gerente Nacional de Vendas e Marketing da divisão de lâmpadas automotivas e especiais da Osram, Ricardo Leptich, a vantagem do DRL está no aumento da visibilidade dos automóveis. “A luz faz com que motoristas e demais usuários das vias, como pedestres e ciclistas, detectem situações de perigo mais facilmente, aumentando o tempo de reação para tomadas de decisão mais assertivas”, explica.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)