Faleceu Sid Watkins, médico da F1

0
Postado 13 de setembro de 2012 por bisponeto em
Delegado médico a muitos anos da Fórmula 1, faleceu aos 84 anos. o professor Sid Watkins. O renomado neurocirurgião teve um papel vital no aumento da segurança do esporte a motor e durante anos salvou a vida de muitos pilotos.

Infelizmente não conseguiu salvar a vida de seu grande amigo, o piloto brasileiro Ayrton Senna, em seu trágico acidente ocorrido em Imola, na Itália, em 1994. Watkins começou sua carreira no automobilismo na década de 60, quando Bernie Ecclestone lhe ofereceu o trabalho.

Teve um papel decisivo na recuperação de vários pilotos depois de seus acidentes como Didier Pironi em 1982 e Mika Hakkinen em 1995. Nascido em Liverpool, Watkins anunciou sua saída definitiva da F1 em janeiro de 2005 e foi substituído pelo atual diretor médico da FIA Gary Hartstein.

Sid Watkins recebeu o Prêmio Mario Andretti de Excelência Médica em 1996, a Ordem do Império Britânico em 2002 e se manteve como Presidente do Instituto FIA até 8 de dezembro de 2011, quando decidiu renunciar. Para Jean Todt, presidente da FIA, “se trata de um dia verdadeiramente triste para a família da FIA e para a comunidade do mundo do motor”.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)