Copa Petrobras de Marcas tem etapa no Velopark

0
Postado 19 de setembro de 2012 por bisponeto em
Acontece neste fim de semana (22 e 23/9), no Autódromo Velopark, a quinta etapa da Copa Petrobras de Marcas. A cidade de Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, recebe a categoria que está em seu segundo ano de vida e tem nas pistas alguns dos mais conhecidos pilotos de Turismo do Brasil guiando carros das principais montadores nacionais. Os treinos começam na sexta-feira e a luta pelas melhores posições no grid de largada das duas corridas promete ser intensa. Depois desta etapa restarão outras três para se conhecer o campeão da temporada: 28 de outubro em Tarumã, também no Rio Grande do Sul; dia 18 de novembro em Londrina, no Paraná, e dia 2 de dezembro em Curitiba, a capital paranaense.

A Honda lidera entre as cinco montadoras presentes na Copa Petrobras de Marcas. Com 263 pontos, a Honda é seguida pela também japonesa Toyota, com 256, vindo na sequência outra japonesa, a Mitsubishi (155). As norte-americanas Chevrolet (149) e Ford, com 124, completam a lista.

Na disputa entre os pilotos o primeiro colocado é Ricardo Maurício (Honda Civic-Full Time) com 114 pontos. O segundo lugar está nas mãos de Denis Navarro (Toyota Corolla XRS-Bassani Racing), com 110. Thiago Camilo (Chevrolet Cruze-Carlos Alves Competições) é o terceiro, com 101 e a dupla do Honda Civic-JLR Racing, André Bragantini/Juliano Moro vem na quarta posição com 90 pontos. Felipe Maluhy (Mitsubishi Lancer GT-Officer Pro GP) é o quinto colocado com 86. O primeiro Ford Focus é o de Serafim Jr., o oitavo na classificação geral, com 57 pontos.

Junto com a Copa Petrobras de Marcas será realizada a Fórmula 3 Sul-americana, categoria que já revelou grandes nomes para o automobilismo internacional, como Helio Castro Neves, Cristiano da Matta, Christian Fittipaldi, Rubens Barrichello entre outros.

A Copa Petrobras de Marcas é uma realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Petrobras assina a competição, que tem patrocínio de Pirelli e apoio de Ecopads, Fremax, Lubrax, Motec e Transzero. Mais informações no site www.brasileirodemarcas.com.br.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)