Copa Bana Pneus: Valmor Emílio retorna à categoria Marcas “A”

0
Postado 28 de setembro de 2012 por bisponeto em
Depois de não participar da etapa passada, o objetivo do piloto Valmor Emílio Weiss (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express) neste fim de semana (29 e 30/9) é buscar a vitória na 7.ª etapa da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Marcas “A”, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Valmor Emílio, que corre pela equipe Finardi Competições, viajou a trabalho na mesma data da 6.ª etapa e não pode participar do evento.

O carro já havia evoluído na quinta etapa, mas ainda não está bom, por isso, durante a tomada de tempos, Valmor Emílio marcou apenas o nono tempo na Geral, em 1min41s378, ficando na quinta fila do grid de largada, na 6.ª posição da Marcas “A”. Na largada da primeira corrida Valmor Emílio pulou para a sétima posição, onde se manteve até a entrada do safety car. Na relargada, pulou para o terceiro lugar e na 13.ª volta assumiu a segunda colocação. Sem condições de “brigar” pelo primeiro lugar, o piloto recebeu a bandeirada final em segundo lugar, a 4s344 do primeiro colocado.

Depois de alguns acertos feitos pela Finardi Competições, Valmor Emílio foi para a segunda bateria querendo “brigar” pela vitória, mas não foi possível. Seu carro tinha bom rendimento na reta, mas perdia força nas saídas de curva. “Fizemos novas modificações no meu carro, visando melhorar o rendimento de reta na sétima etapa. Se tivermos um motor forte, com a suspensão que se mostrou bem equilibrada na corrida passada, certamente vamos “brigar” pela vitória. Este ano já cheguei até a liderar por algumas voltas, mas já está na hora de conquistar minha primeira vitória na temporada 2012 e melhorar minha posição na classificação da Marcas A”, declarou Valmor Emílio Weiss (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express).

– Classificação –

Com seis etapas realizadas e doze baterias disputadas, a classificação da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012 na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Davi Dal Pizzol, com 178 pontos; 2.º) Gustavo Magnabosco, 173; 3.º) Pierre Sabbagh, 145; 4.º) James Ramos, 114; 5.º) Marcel Rodrigues, 108; 6.º) Felipe Lobo, 91; 7.º) Valmor Emilio Weiss, 82; e em 8.º) Sharbel El Hajjar, 63.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)