Copa Bana Pneus: Geovane Ciesielski quer repetir pódio na Turismo 1.6

0
Postado 28 de setembro de 2012 por bisponeto em
O piloto Geovane Ciesielski (Consórcio Servopa/Vecodil/Diprima Cabeçotes) participa no fim de semana (29 e 30/9), da 7.ª etapa da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, querendo “brigar” mais uma vez pela vitória na categoria Turismo 1.6. As provas serão disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais.

No treino classificatório da sexta etapa, realizado no sábado, o carro de Geovane Ciesielski teve problemas e o piloto marcou apenas o 12.º tempo da Turismo 1.6, em 1min45s307, largando da sexta fila. Na primeira corrida, foi ganhando posições durante a prova, chegando a estar em quarto lugar na nona volta, quando entrou o safety car. Na relargada, perdeu uma posição e como seu carro não tinha um bom rendimento, o piloto optou por administrar o quinto lugar, pois iria ao pódio e pontuaria na etapa.

Já na segunda corrida, domingo pela manhã com o carro rendendo bem, Geovane Ciesielski largou da 5.ª posição, e passou a andar forte em busca da liderança. Na segunda volta era o quarto colocado, na terceira assumiu o terceiro lugar e na sexta volta estava na segunda posição. Até tentou, mas não conseguiu assumir a liderança da prova. “Tive problemas na tomada de tempo e na segunda parte da primeira corrida perdi um pouco de rendimento. Minha equipe fez algumas mudanças no motor do meu carro e consegui um melhor desempenho na segunda prova. Mesmo assim, não consegui ultrapassar o líder e acabei administrando a posição até a bandeirada final. Neste fim de semana, com algumas alterações no carro, quero voltar a andar bem no AIC e se possível, vencer uma das baterias”, declarou Geovane Ciesielski.

– Classificação –

Com seis etapas realizadas e doze provas disputadas, a classificação da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Turismo 1.6 é a seguinte: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta, 188; 2º) Carlos Alexandre Vaz/Marcelo Cordeiro, 177; 3.º) Geovane Ciesielski, 103; 4.º) Leopoldo Mees Neto, 98; 5.º) Rodrigo Kostin, 88; e em 6.º) Stive Tokarski, com 79 pontos ganhos.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)