Clio reestilizado estará no Salão de SP

0
Postado 20 de setembro de 2012 por bisponeto em
Durante o lançamento da série especial do utilitário Duster, na última quarta-feira (12 de setembro), a Renault confirmou que exibirá no Salão de São Paulo o Clio reestilizado. O “hatch” francês que passou por mudanças externas será “o primeiro a exibir no Brasil a nova identidade visual da Renault”, confidenciou Gustavo Schmidt, vice-presidente comercial da Renault no País.

Mas a chegada do carro totalmente reformulado ao País não está nos planos da montadora – pelo menos para tão cedo.”Num curto prazo, é inviável para a proposta do Clio no Brasil, que a de ser um carro mais acessível”, afirmou o executivo. A quarta geração do modelo foi apresentada na Europa em julho passado. E no Brasil, ainda é comercializada a segunda geração.

O Clio europeu tem como principal destaque o diminuto motor de 900 cm³ (TCe 90), de três cilindros e ajudado por um turbocompressor. De com a fabricante francesa, são 90 cavalos de potência e torque de 13,7 kgfm. Números que de acordo com a Renault equivalem aos de um motor de 1.4 litro. O consumo, prioridade do modelo, é de 23 km/l de gasolina, ainda de acordo com dados da montadora. Outra opção é o TCe 120, um 1.2 de injeção direta de combustível, que rende 120 cv e 19,4 kgfm de torque. Neste caso, o câmbio é automatizado, de seis marchas.

Porém o Clio reestilizado para o Brasil ainda não teve a sua motorização confirmada, e nem foi informado quando começará a ser vendido or aqui.  Ele deverá manter o propulsor 1.0 16V de 77 cv de potência. A produção dele na Argentina, de onde vêm os carros vendidos no Brasil, já começou. Por isso a fábrica em Córdoba recebeu investimento para aumentar e modernizar a linha.

Além do Clio e da série especial Duster Tech Road, com sistema de navegação integrado ao painel, a Renault levará ainda ao Salão de SP o sedã Fluence turbo. O Salão do Automóvel de SP começa no dia 22 de outubro para a imprensa e abre as portas ao público no dia 24 daquele mês.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)