Carros para todos os gostos

0
Postado 11 de setembro de 2012 por bisponeto em
No Brasil, a concorrência no setor automobilístico é cada vez mais acentuada, principalmente após a abertura que o Collor promoveu no início da década de 1990. Um dos desejos mais almejados reside na compra de um automóvel novo. No Brasil, país onde há forte concentração de renda na parcela menor da população (classe A e B), o desejo da compra de um automóvel novo é praticamente um sonho. Quando um indivíduo adquire um automóvel novo, tendo um desejo realizado, isto torna o consumidor mais orgulhoso perante si mesmo e também o torna mais prestigiado perante a sociedade.

As concessionárias, com o passar dos anos, não registram apenas o aumento do número de clientes devido às bonificações e isenções de impostos via Governo Federal, tais como redução do IPI, mas sim a diversidade dos clientes. De acordo com o gerente da concessionária Fórmula Parque, Marcelo Francisco de Oliveira, o perfil do consumidor era antes –  em sua maioria, em pessoas com mais de 26 anos, casada e com um razoável poder aquisitivo. “Hoje, com os novos lançamentos da Renault, o público é mais eclético. Nosso consumidor é variado, de várias faixas etárias e condições de compra”, avalia.

Com a diversidade de modelos oferecidos pelas concessionárias, praticamente todas as faixas etárias, sexo e condições de compra são atingidas. Segundo Luiz Henrique Braviera, gerente da Concessionária Fórmula de Londrina, as mulheres de 25 a 50 anos optam pelo Sandero e dominam a compra do Duster, sendo são as mulheres, que em sua grande maioria optam pelo test drive dos automóveis.

Os homens, de 35 a 65 anos, optam pelo Duster – como utilitário, mas predominam com a preferência do sedan, ou seja, pelo Fluence. E os jovens, que estão realizando a compra do primeiro carro zero, procuram carros completos, com conectividade, com aparelhos de som modernos que possuam MP3, USB e Blueetoth. “Muitas vezes economizam no preço do carro, mas acabam adquirindo muitos acessórios”, finaliza Felipe Allegretti, gerente da Fórmula Marechal.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)