C O N F I D E N C I A I S

0
Postado 13 de setembro de 2012 por bisponeto em
UM MINUTINHO, SÓ?

No dia a dia do motorista o tempo anda cada vez mais escasso e esperar tem se tornado um exercício cada vez mais difícil. Quem tem automóvel sabe que uma das coisas mais incômodas é a manutenção e o tempo precioso que ela exige. Por isso, a Renault trouxe ao Brasil o Renault Minuto, serviço que serve para facilitar a vida do consumidor, reduzindo o tempo de serviços rápidos para duas horas. As primeiras unidades estão funcionando em Curitiba (PR) e Campinas (SP).

DEFICIÊNCIA AUDITIVA

No Brasil, há cerca de 10 mil motoristas surdos.  Quem tem deficiência auditiva pode obter a carteira de habilitação, uma vez que o principal sentido exigido para essa prática é a visão. Mas é necessário que o motorista que não ouve utilize um adesivo no veículo com o símbolo internacional de surdez, uma exigência pouco conhecida. O símbolo serve para alertar os demais motoristas de que o condutor do veículo é portador de deficiência auditiva, o que gera maior segurança e respeito no trânsito.

MASERATI DE MESSI

Lionel Messi acaba de trocar seu Maserati Gran Turismo S por um novíssimo Maserati MC Stradale, belíssimo esportivo que o leva todos os dias para trabalhar, um verdadeiro utilitário. Como se pode reparar na foto, a chapa do bólido é 1010 e tem muito a ver com o número de sua camisa
O MC Stradale é uma versão duas portas, verdadeiro GT de corridas e custou a bagatela de 180.000 euros e vem equipado com um motor V8 de “450 caballos” e 4.691 cc de potência.

CORTANDO CUSTOS

O mundo está mudando. E a Fórmula-1 corre risco de ficar insustentável e deve cortar custos para manter as 12 equipes no campeonato, disse o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt.

Falando a jornalistas no GP da Itália após reunião informal na sede da Ferrari com o presidente da escuderia italiana, Luca Di Montezemolo, e Bernie Ecclestone, Todt disse esperar avanços. A Fórmula-1 está cara demais e precisa rever seus conceitos, reduzindo custos.

HYUNDAI HB20

Depois de muito mistério e segredos em torno do HB20, a montadora sul-coreana apresentou a imprensa automotiva no inicio da semana (12/9), na Bahia, todos os detalhes de seu “hatch” que será produzido na fábrica da Hyundai em Piracicaba, interior de São Paulo. O modelo com motor 1.0 12V, com ar-condicionado, direção hidráulica, trava elétrica e “airbag” de série, custará a partir de R$ 31.995. O modelo terá produção iniciada no dia 20 deste mês e distribuição a partir da primeira quinzena de outubro.

ROBÔ AGV DA VW

Um grupo de estagiários da VW do Brasil em São José dos Pinhais (PR) desenvolveu um novo conceito de veículo auto guiado – conhecido como AGV (Automatic Guided Vehicle) – mais sustentável, eficiente e de baixo custo, com uso da tecnologia interna da empresa e de peças nacionais. O robô AGV é utilizado para transporte e abastecimento de peças dentro da fábrica em um caminho pré-definido, sem necessidade de operador, como ferramenta de flexibilidade logística.

A.C.Bispoh –jornalista e advogado.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)