C O N F I D E N C I A I S

0
Postado 20 de setembro de 2012 por bisponeto em

FIAT EM PERNAMBUCO

A Fiat Automóveis deu início às obras para a construção da nova fábrica na cidade pernambucana de Goiana. O terreno de 14 milhões de m² abrigará uma planta com capacidade de produzir até 250 mil carros por ano e deverá ficar pronta em 2014. De acordo com a Fiat, a nova unidade empregará cerca de 4.500 pessoas. A montadora ainda não informou quais modelos serão produzidos na nova fábrica.

FRONTIER ESPECIAL

A Nissan anunciou que vai lançar a série especial “10 Anos” para a Frontier, em comemoração aos 10 anos de produção no Brasil. A estréia acontecerá durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro na capital paulista.  Atualmente o modelo é vendido com apenas uma opção de motor: 2.5 a diesel de 163 cv ou 190 cv de potência, dependendo da versão. O câmbio é manual de seis marchas ou automático de cinco, enquanto a tração pode ser 4×2 ou 4×4. O preço inicial da Nissan Frontier é de R$ 87.390,00 .

TESTE DE IMPACTO

O Volvo S60 recebeu a nota mais alta em segurança em “crash test” (teste de impacto) inédito da renomada Institute for Highway Safety (IIHS), entidade estadunidense de segurança viária, realizado com sedãs de luxo nos Estados Unidos. O teste simula o impacto de um veículo a 64 km/h contra um poste, atingindo apenas um quarto da área frontal do veículo. Esse tipo de impacto envia toda a força do choque diretamente na roda dianteira, suspensão e parede de fogo.

VENDAS DE CARROS

A Fiat domina as vendas de carros e comerciais leves no Nordeste brasileiro. Com 18.528 unidades vendidas nos nove estados da região, a empresa italiana obteve em agosto 28,7% de participação. GM e Volks (que é líder de vendas na região Sul) venderam 12,8 mil carros cada uma e ficaram com 19,9% das vendas no mês (GM em segundo e Volkswagen em terceiro). A Ford manteve a mesma colocação nacional na região: quarto lugar, com 4.313 unidades.

VELOCIDADE MATA

O Brasil é campeão mundial em acidentes de trânsito e o número de mortes e feridos, contabilizados a cada ano, se iguala ao de uma guerra de verdade. Portanto, se torna importante aceitar a sugestão de profissionais do ramo. Se você dirigir em área urbana a 5 km/h acima do limite, ou em uma rodovia, a 10 km/h a mais, dobram as chances de se envolver em um acidente fatal. Além de infringir a lei de trânsito, são altas as probabilidades de você provocar a morte ou a invalidez de alguém. Pense nisso. Haja com inteligência, guie de forma respeitosa aos outros. Evite multas. Ajude a baixar as tristes estatísticas de acidentes no Brasil e perceba como a sua estrada da vida será muito mais alegre, leve e feliz.

A. C. Bispoh – jornalista e advogado.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)