BMW confirma novo M5 para o Brasil

0
Postado 12 de setembro de 2012 por bisponeto em Automóveis
Nesta terça-feira (11de setembro), a BMW confirmou a chegada da 5ª geração do M5 no Brasil, prevista para a primeira quinzena de outubro, ainda sem preço definido.

Quanto ao visual, o carro ganhou entradas de ar maiores no pára-choque dianteiro, aberturas laterais, rodas de 20 polegadas e escapamentos duplos em cada extremidade traseira. Os “designers” da BMW optaram por traços mais discretos, mas exploraram as lanternas em LED. Nada sobre o interior do carro foi revelado.

O novo BMW M5 é equipado com motor 4.4 V8 bi-turbo. A versão anterior tinha um motor V10. O propulsor desenvolve 567 cavalos de potência entre 6.000 rpm e 7.000 rpm e 69,3 kgfm de torque máximo, disponível a 1.500 rpm. Com isso, o esportivo M% acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos e de 0 a 200 km/h em 13 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente).

A transmissão do novo M5 é automatizada de sete velocidades de dupla embreagem com Drivelogic M, que foi especialmente ajustada às características do novo motor V8. O BMW M5 também conta com o sistema “start/stop”. O carro tem o novo Active M, sistema diferencial que otimiza a estabilidade do veículo por meio da variação específica de bloqueio de torque entre as rodas direita e esquerda.

De acordo com a BMW, o novo motor tem desempenho melhor, mas polui menos. O consumo de combustível e os níveis de emissões foram reduzidos em 25% na comparação com o motor que equipa a quarta geração do modelo, informa a montadora. O novo BMW M5 faz 10,1 km/l e o nível de emissões é de 232 g/km, informa a empresa alemã.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)