VW Fox ganha novo motor 1.0

0
Postado 31 de agosto de 2012 por bisponeto em
Nesta sexta-feira (31de agosto), a Volkswagen do Brasil anunciou que passa a equipar o Fox com a nova geração de motores 1.0, da família EA111. O novo propulsor, que acaba de estrear no Novo Gol e Novo Voyage, traz a nova denominação TEC (Tecnologia para Economia de Combustível), com melhorias de torque em baixas rotações.

Desenvolvido com base no conceito BlueMotion Technology para o Novo Gol e o Novo Voyage, o motor TEC superou as espectativas. De acordo com a montadora alemã, o bom resultado apoiou a decisão de estendê-lo para outras versões. No Fox, o benefício de economia de combustível chega a até 3%, em relação ao motor 1.0l VHT (conforme norma NBR 7024).

O motor TEC é flex. Quando abastecido com etanol, a potência do motor é de 76 cv a 5.250 rpm e o torque é de 10,6 kgfm a 3.850 rpm. Quando abastecido com gasolina a potência é de 72 cv a 5.250 rpm e o torque é de 9,7 kgfm a 3.850 rpm. O motor TEC tem 999 cm³ de cilindrada, quatro cilindros em linha e duas válvulas por cilindro.

Ele fica posicionado na dianteira do carro de forma transversal. De acordo com dados da Volks, o Fox equipado com o novo motor TEC  acelera de 0 a 100 km/h em 14,1 segundos e registra velocidade máxima de 160 km/h (obtida em quinta marcha) com etanol. Com gasolina, a aceleração até 100 km/h é feita em 14,7 segundos e a velocidade máxima chega a 158 km/h.

Informa a VW do Brasil, que o Fox ainda é oferecido com o motor 1.6 EA111 VHT, que proporciona até 104 cv de potência. Com esse propulsor, o Fox poder ser equipado (além da transmissão manual MQ200) com o câmbio I-Motion. O Fox 1.6 conta também com a versão BlueMotion, que – graças a uma série de modificações – traz benefício de economia de combustível superiores a 10%, como informa a fabricante alemã.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)