Volvo V40 estará no Salão de São Paulo

0
Postado 28 de agosto de 2012 por bisponeto em
No Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorrerá em outubro, a Volvo Cars apresentará o primeiro automóvel do mundo equipado com “airbag” para pedestres, o Volvo V40. Ele é o principal lançamento da marca para 2013, e competirá no segmento de “hatchbacks Premium”.

O inédito dispositivo protege os pedestres por meio de uma bolsa inflável instalada na linha do pára-brisa, sob o capô, que se infla quando os sensores instalados na dianteira do veículo detectam o impacto com pernas humanas. A bolsa protege o pedestre do impacto com o pára-brisa e as colunas dianteiras, minimizando os ferimentos neste tipo de acidente.

Todo o processo, da ativação do sistema ao enchimento completo da bolsa, dura alguns centésimos de segundo. O sistema é ativado em velocidades entre 20 e 50 km/h. Isso porque 75% de todos os acidentes com pedestres acontecem em velocidades de até 40 km/h.

De acordo com pesquisas, Nna China, 25 % dos mortos no trânsito são pedestres. Na Europa, 14%, e nos EUA, 12%. Essas foram algumas das considerações que a Volvo Car usou ao desenvolver a tecnologia de “airbag” para pedestres.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)