Volks inaugura Caminho da Sustentabilidade

0
Postado 1 de agosto de 2012 por bisponeto em
Em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da Grande Curitiba , a Volkswagen inaugurou o Caminho da Sustentabilidade. Agora, o visitante da fábrica da montadora alemã instalada no Paraná poderá conferir a tecnologia empregada na fabricação de veículos e as principais ações que resultam em maior eficiência energética e ambiental.

O projeto tem a iniciativa de consumir luz natural em grande escala e reaproveitar os resíduos industriais. “Os visitantes conhecerão o nosso comprometimento nos detalhes da produção de um veículo Volkswagen de maneira sustentável”, explicou o gerente de Engenharia de Processos e Manufaturas, Marcus Gorisch.

Para receber as visitas, a fábrica ganhou 24 painéis com fotos, informações técnicas sobre as melhorias implementadas em todo o processo e sinalização padronizada, com textos em português e inglês.

“A Volkswagen é reconhecida mundialmente pelas ações voltadas à sustentabilidade, incluindo os veículos BlueMotion, com índices reduzidos de consumo e de emissões, e as iniciativas e soluções em favor do meio ambiente com o conceito “Think Blue.”. Como parte desta estratégia, o Caminho evidencia as ações implementadas que resultaram em maior eficiência energética e ambiental e reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade,”afirmou o diretor da fábrica de São José dos Pinhais (PR), Volker Germann, referindo-se ao conceito “Think Blue”, apresentado pela primeira vez no Brasil na Rio+20, que incorpora o objetivo da Volkswagen de criar soluções e produtos ambientalmente responsáveis.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)