VII Salão das Motopeças

0
Postado 3 de agosto de 2012 por bisponeto em
A partir do próximo sábado (4 de agosto), entrará em vigor em todo  Brasil nova lei para os profissionais de mototáxi e motofrete. Os condutores terão de fazer curso de direção defensiva e utilizar vários equipamentos de segurança, como antena corta-pipas, protetor de pernas e motor, baú, coletes e capacetes com faixas refletivas, entre outros.

Vários desses equipamentos podem ser encontrados no VII Salão Nacional e Internacional das Motopeças, que começou na última quarta-feira (1° de agosto), no Expo Center Norte.

De acordo com Orlando Cesar Leone, presidente da Anfamoto (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças), as medidas que entrarão em vigor são importantes, já que visam a segurança dos motofretistas. “O motociclista que anda no meio dos carros se expõe demais e corre risco de vida. Com a padronização dos equipamentos e sinalização, a expectativa é que haja uma redução de 20% dos acidentes”, afirma Leone.

Ele lembra, ainda, que a frota brasileira de veículos de duas rodas já é de 18,8 milhões, um salto de 367% desde 2000, quando havia apenas pouco mais de 4 milhões de motocicletas, motonetas e ciclomotores no Brasil. Só na cidade de São Paulo, já são mais de 200 mil motofretistas. “É claro que a chegada de mais motos às ruas é acompanhada de um crescimento no número de acidentes, portanto é realmente fundamental normas que estabeleçam requisitos mínimos de segurança, para preservar a vida desses profissionais ”, completa Orlando Leone.

E aqueles que não estiverem de acordo com a lei, terão que arcar com multa mínima no valor de R$ 191,54.

 

Serviço:

VII Salão Nacional e Internacional das Motopeças:

Data: 1.° a 4 de agosto de 2012

Horário: 15h às 21h30 (quarta, quinta e sextas-feiras) e das 15h às 20h30 (sábado)

Local: Expo Center Norte | Pavilhão Amarelo (Av. Otto Baumgart, 1.000 – Vila Guilherme) – São Paulo

Organização: Anfamoto (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças)

Informações: (11) 3052-2002

Site: www.salaodasmotopecas.com.br

Credenciamento: http://www.salaodasmotopecas.com.br/credenciamento.html

Entrada gratuita e restrita aos profissionais do setor

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)