Teste radical da nova Ranger na Expointer 2012

0
Postado 28 de agosto de 2012 por bisponeto em Automóveis
Para os visitantes da Expointer 2012, a Ford preparou uma atração especial. Um “test-drive” radical da Nova Ranger em uma pista “off-road” de 2.500 metros quadrados, com uma série de obstáculos para mostrar a força e a capacidade de rodagem da picape global que acaba de chegar ao mercado brasileiro.

Uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina, a Expointer começa no sábado passado (25 de agosto) e vai até 2 de setembro, em Esteio, Rio Grande do Sul. Os visitantes que participarem do “test-drive”, como nos modernos parques de diversão, receberão depois por email a sua foto dentro da picape, tirada por câmeras instaladas nos veículos, mostrando os momentos de maior emoção do percurso.

A Nova Ranger está exposta no estande da Ford nos modelos cabine dupla e cabine simples, com os motores 3.2 diesel, de cinco cilindros e 200 cv, e 2.5 Flex, de 168/173 cv de potência, e nas versões de acabamento XLS, XLT e Limited. O estande terá também uma picape cortada, mostrando por dentro os seus avançados sistemas de segurança.

Pista off-road

O tanque de água que reproduz uma travessia de rio, é um dos destaques da pista de teste, mostrando a capacidade da Nova Ranger de rodar em até 800 milímetros de profundidade – a maior da categoria. O trajeto inclui também um “king” de 9 metros de altura e subida com inclinação de 40 graus para teste dos assistentes de partida em rampa, inclinações laterais positivas e negativas de 40 graus e tronco em “z” para avaliação da estabilidade e conforto da suspensão, além de pêndulo para demonstrar o diferencial traseiro blocante em ação.

E uma pista tipo “caixa de ovos”, com seqüência de buracos, serve para colocar à prova os sistemas de controle de oscilação e patinagem das rodas. “A Nova Ranger é uma picape fora de série e vai surpreender os clientes com o seu desempenho, conforto e segurança”, diz Carlos Gasquez, gerente regional de Vendas da Ford em Porto Alegre. “A Ford sempre teve um bom resultado na Expointer e a expectativa este ano é muito boa, com a chegada da nova picape. Temos uma participação de mercado na região Sul acima da média nacional e com os novos produtos a tendência é crescermos ainda mais”, concluiu.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)