TERRA SC: Irmãos Bornemann vão correr em Joaçaba

0
Postado 16 de agosto de 2012 por bisponeto em
Os irmãos pilotos curitibanos Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar/Metal Matrix/Prislux/Maxi-cabos/NSO Borrachas/Luciflex/Reikdal/Vhip Acessórios) e Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefeq Pinhais) participam no fim de semana (18 e 19/8), da 5.ª e 6.ª etapas do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2012, que será realizada no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba (SC). Esta prova seria realizada no mês passado, mas foi transferida devido às chuvas que caíram na cidade nos dias 28 e 29 de julho. Porém a responsabilidade aumenta para os Irmãos Bornemann, pois o evento será disputado em rodada dupla e eles não podem nem pensar em não pontuar em uma das provas.

Depois de quase dois meses de intervalo entre as etapas, Christiano Bornemann vai para Joaçaba querendo voltar a “brigar” pela vitória. Pois mesmo com os problemas de câmbio na etapa anterior, ele chegou colado no vencedor, depois de largar da oitava posição do grid. “Nosso carro melhorou muito em Ascurra, pena que o câmbio quebrou no primeiro trino livre e o motor principal no segundo treino livre. No treino classificatório, quebrou o segundo motor e consegui dar apenas uma volta válida. Mas na corrida fiz uma boa prova de recuperação e terminei em segundo lugar. Para Joaçaba espero superar as adversidades e voltar a vencer na categoria” declarou Chris Bornemann.

Para Lucas Bornemann que tinha uma situação pouco mais confortável, o campeonato ficou difícil depois da etapa de Ascurra. Seu carro teve problemas de suspensão e ainda levou uma batida na traseira, prejudicando seu desempenho na corrida e perdendo uma posição na classificação. “A pista de Joaçaba é bem rápida e gosto muito do seu traçado. Por isso, acredito que com as mudanças feitas pela nossa equipe, seremos muito competitivos nestas etapas. Estamos torcendo para não chover, pois essa etapa promete ter o maior grid do ano e o pessoal de Joaçaba está trabalhando muito pelo sucesso do evento”, concluiu Lucas Bornemann (Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).

– Classificação –

Com quatro etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Terra 2012, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Dirceu Rausis, 98 pontos; 2.º) Sidnei de Borba, 80; 3.º) Amauri Lisboa Jr, 78; 4.º) Lucas Bornemann, 70; 5.º) Christiano Bornemann, 66; e em 6.º) Alexandro Spézia, com 46 pontos ganhos. Foto: João A. Júnior.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)