TERRA PR: Nilton Silva vencer mais uma em São José dos Pinhais

0
Postado 8 de agosto de 2012 por bisponeto em
Mais uma vitória importante conquistada pelo piloto curitibano Nilton da Silva Filho (Frigalon/Sabor e Sabor) no fim de semana passado (4 e 5/8), durante a sexta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, dispurtada no Autódromo de São José dos Pinhais, com organização da Auto Esporte Clube Afonso Pena e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Nilton Silva largou na pole position na categoria Novatos e venceu de ponta a ponta a bateria única, ampliando sua vantagem na liderança do campeonato.

Durante o treino classificatório da etapa, realizada no sábado (4/8), Nilton Silva (Frigalon/Sabor e Sabor), depois de 10 voltas acertando o carro, marcou a pole position da categoria Novatos, com o tempo de 1min00s266. Com o Gol n.º 328 rendendo bem, Nilton Silva largou bem no domingo (5/8) e passou abrir vantagem para seus adversários e administrou a corrida. Nas últimas voltas sofreu um pouco de pressão, mas quando o adversário encostava, ele acelerava novamente e abria nova vantagem.

Ao fim de 24 voltas de prova, a vitória foi de Nilton Silva, com o tempo total de 25min21s765, seguido de Cristiano Colodel, a 10s932, Christian Pampuch, a 36s942, Vanderlei Mendonça, a 45s179, Rivelino M. da Silva, a 46s213, e, em sexto lugar, Jorge Luiz Malheiros, a 47s899. “Trabalhamos muito no fim de semana e conseguimos mais uma vitória. O carro rendeu bem, graças ao empenho de todos na equipe Abreu Motors. Abrimos um pouco mais de vantagem na liderança do campeonato, mas ainda faltam quatro etapas e tudo pode acontecer. Agora vamos trabalhar para vencer também a sétima etapa, no mês que vem, também em São José dos Pinhais”, declarou Nilton Silva (Frigalon/Sabor e Sabor).

– Classificação –

Com sete etapas realizadas, a classificação da categoria Novatos, do Paranaense de Velocidade na Terra 2012, é a seguinte: 1.º) Nilton da Silva Filho, 90 pontos; 2.º) Cristiano Colodel, 85; 3.º) Christian Pampuch, 76; 4.º) Alexandre Pederneiras, 63; 5.º) Vanderlei Mendonça, 59; 6.º) Valdinei Mendonça, 42; e em 7.º) Marcos Aurélio Vosnika, com 41pontos ganhos. A sétima e próxima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra está marcada para os dias 22 e 23 de setembro, no Autódromo de São José dos Pinhais.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)