TERRA PR: Nilton Silva quer vencer em São José dos Pinhais

0
Postado 3 de agosto de 2012 por bisponeto em
Depois do terceiro lugar na etapa de Ponta Grossa, o piloto curitibano Nilton da Silva Filho (Frigalon/Sabor e Sabor) quer voltar a vencer neste fim de semana (4 e 5/8), durante a sexta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, que será realizada no Autódromo de São José dos Pinhais, com organização da Auto Esporte Clube Afonso Pena e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Com o carro bem acertado pela equipe Abreu Motors, Nilton Silva vai em busca da terceira vitória na temporada 2012, visando ampliar sua vantagem na liderança da categoria Novatos.

No treino classificatório da etapa passada, em Ponta Grossa, Nilton Silva (Frigalon/Sabor e Sabor) deu apenas uma volta e quebrou o motor do carro, marcado apenas o tempo de 1min23s179, largando da quarta posição do grid. Com o motor reserva no seu Gol n.º 328, Nilton Silva largou bem e passou imprimir um ritmo forte em corrida de recuperação até assumir a terceira posição. Mas não conseguiu alcançar os dois primeiros (Pederneiras e Colodel), que abriram boa vantagem no início das prova e mantiveram até a bandeirada final.

Após 21 voltas de prova, a vitória foi de Alexandre Pederneiras, com o tempo total de 25min24s960, seguido de Cristiano Colodel, a 1s434, Nilton Silva, a 10s644, Vanderlei Mendonça, a 21s768, Gustavo Peixoto Vaz, a 22s199, e, em sexto lugar, Valdinei Mendonça, a duas voltas. “Eu e o pessoal da Abreu Motors já revisamos totalmente o carro e queremos “brigar” pela vitória no domingo. Nosso primeiro motor já foi refeito e está pronto para mais este desafio. Ficando entre os três primeiros novamente seria o suficiente para manter a liderança, mas quero vencer e ampliar a diferença”, declarou Nilton Silva (Frigalon/Sabor e Sabor).

– Classificação –

Com cinco etapas realizadas, a classificação da categoria Novatos, do Paranaense de Velocidade na Terra 2012, é a seguinte: 1.º) Nilton da Silva Filho, 72 pontos; 2.º) Cristiano Colodel, 68; 3.º) Christian Pampuch, 59; 4.º) Alexandre Pederneiras, 55; 5.º) Vanderlei Mendonça, 54;  6.º) Marcos Aurélio Vosnika, 34; 7.º)  Gustavo Peixoto Vaz, 22; e em 8.º) Valdinei Mendonça, com 21pontos ganhos.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)