TERRA PR: Harmuch quer subir ao pódio em São José dos Pinhais

0
Postado 3 de agosto de 2012 por bisponeto em
O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Uninter/Pro-Tork/Waldo X-Picanha) participa neste fim de semana (4 e 5/8), da quarta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2012, na categoria Super Fórmula Tubular “I”. O evento terá organização do Auto Esporte Clube Afonso Pena, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), e, disputada nas categorias Fusca Velocidade AR e AP, Novatos, Marcas, Turismo 1600, Super Fórmula e Turismo 5000.

No treino classificatório da etapa passada, em Telêmaco Borba, o carro de Cláudio Harmuch estava com bom rendimento, e o piloto marcou o terceiro tempo, em 1min09s155, largando na segunda fila do grid. Na largada da primeira bateria, no domingo, o fórmula n.º 393 de Harmuch levou uma batida na lateral traseira do fórmula n.º 313 de Tiago de Oliveira, fazendo-o abandonar a corrida, sem completar uma volta sequer. Na segunda bateria, Harmuch teve que fazer corrida de recuperação, largando da 13.º posição e após 14 voltas, recebeu a bandeira quadriculada em quinto lugar, para a alegria de todos em sua equipe, pois o piloto conseguiu pontuar numa etapa que estava praticamente perdida, devido ao acidente na primeira bateria.

“Tive duas etapas onde não consegui bons resultados, em Telêmaco Borba e Campo Grande, no Brasileiro. Mas vamos com tudo para a etapa deste domingo, onde estaremos utilizando um novo câmbio, com novos de acertos de suspensão e motor, visando ganhar força na reta da pista de São José dos Pinhais. Queremos conseguir um bom acerto do carro para esta pista, visando poder voltar a “brigar” pelas primeiras posições. Faltou um pouco de sorte nas duas primeiras etapas, mas com o empenho de todos da minha equipe, a Abreu Motors e o apoio incondicional de meus patrocinadores, espero começar a recuperação e terminar bem as corridas deste domingo”, declarou Cláudio Harmuch (Grupo Uninter/Pro-Tork/Waldo X-Picanha).  

– Classificação –

Com três etapas realizadas e seis baterias disputadas, a classificação da categoria Super Fórmula, do Paranaense de Velocidade na Terra 2012, é a seguinte: 1.º) Luiz Santos Camargo, 73 pontos; 2.º) Tiago de Oliveira, 71; 3.º) Rafael Schuhli, 50; 4.º) Alisson Marçal, 42; 5.º) Paulo de Lima, 41; 6.º) Amauri de Jesus Soares e Cláudio Harmuch, 35; 7.º) José Castro Júnior, 34; e em 8.º) Valter Valentin Ferreira, com 32 pontos ganhos.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)