TERRA PR: Cláudio Harmuch vence em São José dos Pinhais

0
Postado 8 de agosto de 2012 por bisponeto em
O fim de semana (4 e 5/8) foi fantástico para o piloto curitibano Cláudio Harmuch (Uninter/Pro-Tork/Waldo X-Picanha), durante a quarta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2012, na categoria Super Fórmula Tubular “I”. Correndo no Autódromo de São José dos Pinhais, Harmuch largou da pole position e venceu as duas baterias disputadas, pela primeira vez no ano, fazendo o tradicional “barba, cabelo e bigode”, como se diz na gíria do automobilismo.

No treino classificatório, realizado no sábado (4/8), Cláudio Harmuch marcou a pole position, com o tempo de 58s402, garantindo o primeiro lugar do grid pela primeira vez nesta temporada. Na largada da primeira bateria, no domingo (5/8), com bom rendimento, o fórmula n.º 393 de Harmuch manteve o primeiro lugar, vencendo com certa facilidade a corrida. Na segunda bateria, Harmuch largou mais uma vez na frente, administrou o primeiro lugar por várias voltas, sofrendo pequena pressão somente nas últimas voltas, mas nada que abalasse sua superioridade técnica neste fim de semana, vencendo também a segunda corrida da categoria Fórmula Tubular.

“Foi alegria geral em nossa equipe durante o fim de semana. Tivemos muito trabalho para acertar o carro desde o início da temporada, mas na quarta etapa começamos a colher os frutos do bom desenvolvimento aplicado pela Abreu Motors e vencemos as duas corridas. Daqui para frente é correr contra o relógio, pois faltam apenas mais duas etapas para o encerramento da temporada para a nossa categoria e queremos ficar no mínimo entre os três primeiros. Não dá para pensar em outro resultado que não seja a vitória em Telêmaco Borba e São José dos Pinhais”, declarou Cláudio Harmuch (Grupo Uninter/Pro-Tork/Waldo X-Picanha).

– Classificação –

Com quatro etapas realizadas e oito baterias disputadas, a classificação da categoria Super Fórmula, do Paranaense de Velocidade na Terra 2012, é a seguinte: 1.º) Luiz Santos Camargo, 103 pontos; 2.º) Tiago de Oliveira, 101; 3.º) Rafael Schuhli, 77; 4.º) Cláudio Harmuch, 71; 5.º) Alisson Marçal, 63; 6.º) Amauri de Jesus Soares, 59; 7.º) Paulo Roberto Lima, 55; e em 8.º) José de Cartro Jr, com 43 pontos ganhos. A quinta e próxima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra da categoria Super Fórmula está marcada para os dias 22 e 23 de setembro, no Autódromo de São José dos Pinhais.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)