Pista de rua de Salvador está pronta para receber a Stock Car

0
Postado 23 de agosto de 2012 por bisponeto em
Com o trânsito fechado desde a quinta-feira à noite, a pista do CAB (Centro Administrativo da Bahia) recebe nesta sexta-feira a aprovação final dos comissários da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Eles fazem o teste de pista e realizam a homologação a partir das 10 horas. Entre 12 horas e 13 horas entram os carros de serviço e logo em seguida, às 14 horas, será feita a simulação de resgate na pista e extração do piloto. Participa do teste todo o pessoal do resgate, que será comandado pelo médico oficial da categoria Dino Altmann.

“Essa simulação ajuda a treinar o pessoal de Salvador, que é excelente, mas tem pouca experiência com carros de corrida. Imobilizamos e retiramos o piloto do carro e relembramos, na prática, todos os pontos importantes. A gente observa eventuais falhas e corrige para possível atendimento. Serão cerca de 20 pessoas e ainda não sabemos se o helicóptero dos Bombeiros estará à disposição, pois eles podem ter uma emergência”, disse Altmann.

Nesta quinta-feira as 16 equipes – 32 carros – da Stock Car, que desembarcaram na quarta à noite, montaram seus boxes e já começaram a trabalhar nos carros. Pilotos, mecânicos e engenheiros ganharam um dia a mais para revisar os Stock Car, já que em autódromos os treinos acontecem nas sextas-feiras enquanto que em Salvador e em Ribeirão Preto, as duas pistas de rua em que a categoria corre, essas práticas se realizam somente no sábado.

O trânsito nas imediações do CAB foi fechado na quinta-feira à noite e os carros só andam nos 2.724 metros do traçado baiano no sábado, quando às 8h30 os 32 carros serão divididos em dois grupos de 16 e fazem dois treinos livres de 40 minutos cada. Das 15h45 às 16h30 acontecerá o classificatório para definir a ordem de largada de domingo. Para evitar problemas com excesso de carros na pista os pilotos entram sozinhos, com direito a três voltas, uma de aceleração e duas cronometradas.

No domingo os boxes abrem às 8h35 e às 9 horas os carros alinham no grid. Às 9h30, depois da volta de apresentação será dada a largada para 40 minutos mais uma volta. Às 10h30, logo após a premiação no pódio, será realizado o show de motociclismo Força e Ação, com manobras mais do que radicais sobre duas rodas. A partir das 11h30 acontece a esperada visitação aos boxes que estará aberto àqueles que têm Passes de Visitação. Esta é a primeira vez que esse tipo de bilhete está sendo vendido em Salvador.

Até sábado esses tickets podem ser adquiridos (R$ 180) na bilheteria oficial, situada no Piso L do Salvador Shopping. O comprador terá direito de acompanhar a corrida da arquibancada R-1, situada na frente do Monumento Ayrton Senna, e tudo ainda com o auxílio de um supertelão. Os Passes de Visitação dão direito a um kit com boné exclusivo da Stock Car e protetor para os ouvidos. As arquibancadas custam R$100 e os Camarotes Plus já estão esgotados.

Os tickets para o GP Bahia Stock Car também podem ser adquiridos nos postos Shell autorizados, revendas Bosch Car Service, concessionárias Chevrolet e lojas Goodyear participantes da promoção. Os endereços de venda estão mais detalhados no site www.stockcar.globo.com.br. A bilheteria oficial, no Salvador Shopping, funciona até sábado. A compra dos tickets também pode ser feita com cartão de crédito no site www.ticketsforfun.com.br.

Servidores estaduais ganham desconto de 50%
Todos os servidores públicos estaduais só pagam metade do preço das arquibancadas. O Clube de Desconto, a Setur e a Bahiatursa, em parceria com a Vicar, promotora e organizadora da principal categoria do automobilismo nacional, dão o desconto para as arquibancadas. No entanto, existe uma limitação de três bilhetes para cada servidor. Os tickets podem ser encontrados no Piso L do Salvador Shopping e o servidor, obrigatoriamente, terá de apresentar o último contracheque acompanhado da carteira de identidade. A promoção não é cumulativa e, no caso dos servidores estaduais, substitui a compra da meia entrada.

A Stock Car tem a liderança do tetracampeão Cacá Bueno. Com 99 pontos e três vitórias, ele é seguido de perto por seu companheiro da Red Bull Racing, Daniel Serra, que tem 95 e por Ricardo Maurício (Eurofarma), o terceiro colocado, com 93 pontos. Daniel venceu uma – justamente nas ruas de Ribeirão Preto – enquanto Ricardinho está sem vitória em 2012. O traçado baiano teve somente dois ganhadores nas três edições. Cacá venceu duas vezes seguidas (2009 e 2010) e no ano passado Thiago Camilo (Ipiranga Racing) quebrou a hegemonia do tetracampeão.

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome ao campeonato, que ainda tem o patrocínio da Goodyear, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava e Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot. Outras informações no site: www.stockcar.com.br.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)