Paranaense de Marcas começa com 34 carros em Curitiba

0
Postado 27 de agosto de 2012 por bisponeto em
Os pilotos de Santa Catarina foram destaques da etapa da abertura do Campeonato Paranaense de Marcas, disputada no sábado e domingo(25 e 26/8), em Curitiba. Eles largam na frente na briga pelas 10 vagas do Paraná para o Campeonato Brasileiro de Marcas 1.6, marcado para o dia 2 de dezembro, em Curitiba.

Cada etapa do Paranaense de Marcas é composta de duas provas. Na prova de ontem, dos 10 primeiros, sete eram de Santa Catarina. A vitória foi de Davi Dall Pizzol, que completou as 19 voltas da corrida em 33m59s638. Em segundo se classificou Gustavo Magnabosco, com Wanderlei Berlanda em terceiro e Pierre Sabagh em quarto. O cascavelense Daniel Kaefer foi o melhor paranaense na prova ao se classificar em quinto lugar. Em sexto aparece Vicente Orige (SC), seguido de Andrei Carta/Ruslan Carta (PR), Michel Giusti (SC), Fábio Ebrahim (PR) e Eduardo Scheer (SC), que pela ordem, fecharam as 10 primeiras colocações.

Já na segunda prova, disputada hoje, o vencedor foi Pierre Sabagh, que completou as 16 voltas em 32m22s665. Wanderlei Berlanda Júnior, também de Santa Catarina, foi o segundo. O cascavelense Daniel Kaefer foi o melhor paranaense, conquistando o terceiro lugar. O catarinense Michel Giusti chegou em quarto, seguido de Beto Cazuni (PR), Andrei Carta/Ruslan Carta (PR), Jorge Martelli (SC), João Arruda (SC), Roberto Dalla Libera/Aloísio Ludwig Neto (PR) e Max Mohr (SC), que pela ordem, ocuparam as 10 primeiras colocações da prova.

Racing Day

O fim de semana foi de muita velocidade na capital paranaense. Além do Paranaense de Marcas, foram disputadas provas do Metropolitano de Marcas de Curitiba, Metropolitano de Londrina (Marcas, Spyder Racing e Speed Fuscas), Turismo 5000 e Sprint Racer (categoria interestadual). No total, o Racing Day reuniu 117 carros no Autódromo Internacional de Curitiba. A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Marcas está marcada para os ias 15 e 16 de setembro, em Londrina.

Classificação

Com as duas provas da primeira etapa, a classificação do Paranaense de Marcas 2012 é a seguinte: 1.º) Pierre Sabbagh (SC), com 40 pontos; 2.º) Wanderlei Berlanda Júnior (SC, 32; 3.º) David Dal Pizzol (SC), 25; 4.º) Daniel Kaefer (PR), 23; 5.º) Gustavo Magnabosco (SC), 18; 6.º) Michel Giusti (SC), 17; 7.º) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho (PR), 13; 8.º) Beto Cazuni (PR), 11; 9.º) Vicente Orige (SC), 9; 10.º)Jorge Martelli (SC), 7; 11.º) João Arruda (PR), 7; 12.º)Roberto Dalla Libera/Aloísio Ludwig Neto (PR) e Fábio Ebrahin (PR), 5; 14.º) Max Mohr (SC) e Eduardo Scheer (SC), com 4 pontos ganhos.

Fotos: Orlei Silva.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)