O versátil Volvo VM vai às telas do cinema

0
Postado 3 de agosto de 2012 por bisponeto em
O caminhão Volvo VM é um dos personagens do filme À Beira do Caminho, novo filme do diretor Breno Silveira que estreia nos cinemas de todo o país no dia 10 de agosto.  João Miguel, Dira Paes, Ângelo Antônio, Denise Weinberg, Ludmila Rosa e o menino Vinicius Nascimento vivem os personagens da história criada pela jornalista Léa Penteado e roteirizada por Patrícia Andrade.

À Beira do Caminho conta a emocionante história de João, um homem que encon­tra na estrada uma saída para esquecer os dramas de seu passado. Por acaso ou sorte, seu caminho se cruza com o de Duda um menino em busca do pai que nunca conheceu. A partir desse encontro, nasce uma bela relação que mo­vimentará o delicado equilíbrio construído por João para enfrentar seus fantasmas.

Apesar de também já ter vivido uma grande perda, Duda é o oposto de João: ainda tem fé e paixão e faz de tudo para provar a si mesmo que a vida vale a pena. A doçura e o amor do menino vão aos poucos rompendo as barreiras ergui­das por João ao longo dos anos. O muro que o isolava vai se quebrando e ele toma coragem para resgatar seu passado.

“À Beira do Caminho é, sobretudo, a história de um homem reaprendendo a amar. Ele tem a capacidade de falar, sinceramente, como são importantes todas as relações de amor que a gente constrói na vida. Apesar de toda a história dura, é um filme que fala de todas as relações de amor possíveis: entre homem e mulher, entre amigos, entre pais e filhos. Fala da importância da paternidade mesmo que distante. É um filme feito com o coração para ser assistido com o coração”, diz Breno Silveira, que também dirigiu o grande sucesso de bilheteria 2 Filhos de Francisco, sobre a vida dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano.

O VM tem um papel fundamental no filme. O caminhão é a casa de João, é onde ele se refugiou, e está presente o tempo todo nesta história sobre o resgate da vida e da esperança. “Já tinha dirigido um caminhão no meu primeiro trabalho no cinema, mas não durante tanto tempo. O caminhão é um personagem importantíssimo no filme. A gente se deslocou muito, tive que dirigir bastante, como se fosse um caminhoneiro. O filme tem essa metáfo­ra com a estrada, ela vai te levando. A estrada pode te matar, como pode te salvar. A partir desses encontros o João se transforma”, conta o ator João Miguel.

O VM utilizado no filme é um 6×2 rígido com 260cv de potência. “Optamos pelo VM para protagonizar o filme por ser um caminhão versátil, apropriado para rodar tanto em áreas urbanas como em rodovias, em trechos de média e longa distância”, afirma Daniel Homem de Mello, gerente de marketing de caminhões da Volvo.

A história contada no filme é embalada por grandes clássicos de Roberto Carlos. A trilha inclui o sucesso “Nossa Canção” na voz de Vanessa da Mata e uma gravação inédita de “Esqueça”, interpretada por Nina Becker com exclusividade para o longa.

À Beira do Caminho é uma produção da Conspiração Filmes em coprodução com Fox International Productions e Teleimage, distribuição Fox Film do Brasil e conta com o patrocínio da Volvo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

“Vimos no filme uma oportunidade única de aproximarmos os caminhões Volvo do grande público e também de valorizamos os motoristas profissionais por meio desta história que mostra um pouco da realidade vivida nas estradas brasileiras de forma sensível e poética”, conclui Mello.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)