Novo EcoSport 4WD e automático

0
Postado 9 de agosto de 2012 por bisponeto em
Que o novo EcoSport lançado recentemente figura entre os carros mais avançados produzidos pela indústria brasileira, ninguém discute.  Pois trata-se de uma moderna estrutura aliada a equipamentos de ponta. Todavia, isso é apenas o inicio do que a Ford está preparando para a nova linha de seu jipinho urbano.

Durante o evento de lançamento do carro em Natal (RN), Steven Armstrong, presidente da montadora no Brasil, confirmou que o novo EcoSport  receberá até o final de 2012 a tração 4WD (4×4) e o câmbio Powershift, de 6 marchas e com dupla embreagem. Esse tipo de transmissão é o que há de mais moderno atualmente na indústria.

Informações da montadora no exterior garantem que o câmbio Powershift, ajuda a reduzir o consumo de combustível em até 10% na comparação com transmissões automáticas convencional. O recurso também melhora o desempenho do carro, pois as trocas de marcha são mais rápidas e permitem ao motor operar de maneira mais equilibrada.

A caixa de marchas mais avançada é usada principalmente em veículos da Ford na Europa, como na terceira geração do Focus e o sedã de luxo Mondeo. A Volvo Cars, que antes pertencia ao grupo Ford, também utiliza o mesmo câmbio em alguns de seus produtos no Velho Continente, como o “hatch” C30 e o sedã S60.

Ainda de acordo com Steven Armstrong, a tração 4×4 será oferecida somente no EcoSport com motor 2.0 Duratec, ao passo que o câmbio de dupla embreagem servirá tanto ao modelo 1.6 Sigma como ao modelo com motor de 2 litros. Ainda não há nenhuma previsão sobre preços. Quem sabe a novidade será apresentada durante o Salão do Automóvel de são Paulo, em outubro próximo.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)