Metropolitano de Marcas: Irmãos Carta correm mais uma na Marcas “B” e Turismo 1.6

0
Postado 22 de agosto de 2012 por bisponeto em
O fim de semana (25 e 26/8) será movimentado para os irmãos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Hipervisão/Booster/Digital Design/Orbe do Brasil/Baterias Impact) durante a sexta etapa da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, nas categorias, na Marcas “B” e Turismo 1.6. A etapa será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR), onde Andrei e Ruslan Filho querem “brigar” pela vitória também na Marcas “B”.

Nos treinos classificatórios da quinta etapa, com o Gol n.º 169, da categoria Marcas “B”, Ruslan Carta Filho e Andrei Carta(Stetsom/Hipervisão/Booster) conquistaram o terceiro lugar do grid de largada, com o tempo de 1min41s123. Na Turismo 1.6, com o Gol n.º 69, os irmãos Carta também marcaram o terceiro tempo, em 1min42s743. As primeiras corridas também foram no sábado, com Andrei Carta largando na Turismo dos boxes, pois o carro teve problemas na ida para a formação do grid. Chegou a estar em sexto lugar com nove voltas, mas o motor não agüentou e o piloto abandonou a prova. Na Marcas “B” largou Ruslan Carta Filho, que “brigou” muito entre os primeiros na Geral, sempre entre os oito primeiros, mas terminou a prova em terceiro lugar em sua categoria.

E no domingo, nas segundas corridas, Andrei Carta manteve a posição na largada da categoria Marcas “B”, chegando a estar em segundo lugar, porem terminou a prova na terceira colocação. Na Turismo 1.6, largou Ruslan Carta Filho (Digital Design/Orbe do Brasil/Baterias Impact), da 18.ª posição e também fez grande corrida de recuperação. Na nona volta era o sexto colocado, na 12.ª volta assumiu o segundo lugar e até tentou a liderança, mas não conseguiu, concluindo a prova na segunda posição. “Será mais um fim de semana de muito trabalho. Nosso carro da Marcas “B vem evoluindo bem e queremos a primeira vitória na categoria”, disse Andrei Carta. “Nosso objetivo é continuar andando bem na Turismo 1.6, na qual buscamos o título máximo nesta temporada. Mas também vamos em busca da vitória na Marcas “B”, para comprovar a evolução do carro”, concluiu Ruslan Carta Filho (Stetsom/Hipervisão/Booster).

– Classificação –

Com cinco etapas realizadas e dez baterias disputadas, a classificação da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Marcas “B” é a seguinte: 1.º) Vicente Orige Silva, 179; 2.º) João Gilberto de Arruda, 145; 3.º) Wanderlei Berlanda Júnior, 128; 4.º) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho, 118; 5.º) Roberto Dalla Libera, 62; e em 6.º) Aloysio Ludwig Neto, 52. E na Turismo 1.6: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta, 175; 2º) Carlos Alexandre Vaz/Marcelo Cordeiro, 138; 3.º) Leopoldo Mess Neto, 98; 4.º) Stive Tokarski, 76; 5.º) Geovane Ciesielski, 75; e em 6.º) Rafael Lupatini, 57.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)