M-Benz Actros ganha prêmio

0
Postado 3 de agosto de 2012 por bisponeto em Caminhões
A Mercedes-Benz estabelece tendências em “design” de caminhões com o máximo apelo estético. O júri da mais concorrida competição de design do mundo conferiu à marca, o cobiçado prêmio Red Dot Award para o novo Actros.

Neste ano, 1.800 fabricantes e designers de 58 países submeteram seus trabalhos à avaliação dos especialistas da prestigiada premiação. O júri, formado por especialistas internacionais e independentes, avaliou mais de 4.500 produtos em uma competição que reconhece produtos inovadores, bem concebidos e com design pioneiro.

A comissão julgadora altamente reconhecida, sob a direção do professor Peter Zec, fundador e diretor do Red Dot Award, avaliou que o novo caminhão da Mercedes Benz atendia a esses critérios ambiciosos. “O importante para o produto é ter um design que continue sedutor e moderno durante os anos. O novo Actros equilibra a funcionalidade com a forma externa perfeita”, disse.

O diretor de design de veículos comerciais da Mercedes-Benz, Kai Sieber, confirmou essa avaliação. “Para o novo Actros, forma e funcionalidade são os focos principais”, ressaltou. Em 1998, a primeira geração do Actros também já havia conquistado essa cobiçada premiação.

A publicação “Dimensions”, produzida para o lançamento do caminhão pela Mercedes-Benz Trucks, também foi reconhecida com uma premiação Red Dot, na categoria Revistas & Imprensa Diária. As belas imagens do novo Actros somam-se a um layout incomum para a apresentação geral do conceito do produto.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)