Kart Amador: Bruno Bornemann corre sábado em Mandirituba

0
Postado 24 de agosto de 2012 por bisponeto em
O sábado (25/8) vai ser movimentado para o piloto curitibano Bruno Bornemann (WD-40/Embretech/Uhip/Mundial Prime/Mecar/Metal Matrix/Prislux /Maxicabos/Luciflex/Reikdal/NSO Borrachas) que disputa a etapa paranaense do Circuito Brasileiro de Kart Indoor, na cidade de Mandirituba. A etapa será válida também pela 11.ª etapa da Copa Paraná de Kart Amador, onde Bruno está na 6.ª posição na classificação geral do campeonato, com 170 pontos ganhos.

Mais de 60 pilotos devem comparecer ao Kartódromo de Mandirituba, para as 12 baterias que prometem ter muitas disputas e ultrapassagens arrojadas, a partir das 15 horas deste sábado. “Este fim de semana promete ser um dos mais desafiadores da temporada até o momento. A qualidade dos pilotos que estarão presentes, junto à necessidade de um bom resultado a esta altura do campeonato, são motivos de sobra para que as baterias sejam muito disputadas”, disse Bruno Bornemann. A maior dificuldade a ser enfrentada por Bruno fica por conta da “prova de resistência” que o piloto deve encarar ao disputar seis baterias em duas faixas de peso diferentes no mesmo dia.

“A resistência física será um desafio ainda maior para mim neste sábado, pois por uma decisão pensada no campeonato, disputarei a etapa com pilotos de duas faixas de peso diferentes, totalizando seis baterias em apenas uma tarde. Correrei com 65 e 80 quilos, o que também traz uma certa preocupação com as diferenças no estilo de pilotagem geradas pelo peso adicional que terei que carregar nas baterias de 80 quilos.”, concluiu Bruno Bornemann.

– Classificação –

Com dez etapas realizadas, a classificação da Copa Paraná de Kart Amador 2012 é a seguinte: 1.º) Beto Monteiro, 194,5 pontos; 2.º) José Lucas Galvão, 191,5; 3.º) Luiz Aguiar, 180; 4.º) Nielson Hei, 179,5; 5.º) Ron Vriesman, 172,5; 6.º) Bruno Bornemann, 170; 7.º) Valquíria Santos, 159; 8.º) Thiago Heinrichs, 153,5; 9.º) Marco Aurélio Brasil, 152,5; e em 10.º) Juliano Rocha, 149,5.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)