Gol: 7 milhões de unidades produzidas

0
Postado 25 de agosto de 2012 por bisponeto em
Nesta sexta-feira, (24 de agosto), a Volkswagen do Brasil, anunciou que atingiu o impressionante número de 7 milhões de unidades fabricadas do Gol, que é o modelo mais produzido, vendido e exportado da história da indústria automobilística brasileira.

O modelo que marcou o recorde foi o Novo Gol com motor 1.0I TEC e pacote de equipamento Trend, na cor branca, produzido na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo,SP. Atualmente o Gol também é produzido na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, a uma velocidade de 1 Gol a cada 47 segundos.

Ele é o carro mais vendido no Brasil há 25 anos. E fechou os sete primeiros meses de 2012 na liderança do mercado nacional, com 155.971 unidades comercializadas no período, 9.423 à frente do segundo colocado, o que colaborou para que a Volkswagen registrasse recorde histórico de vendas num único mês, com 78.262 unidades vendidas em julho.

De acordo com Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil, “O resultado recorde de vendas da Volkswagen e o bom desempenho de grande parte das fabricantes de veículos instaladas no País mostra claramente que o principal beneficiado com o IPI reduzido – ou zerado no caso dos modelos 1.0 – é o próprio consumidor. A redução do IPI é muito positiva para a indústria nacional”.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)