GM lança novas versões do Cobalt

0
Postado 25 de agosto de 2012 por bisponeto em
Mesmo com pouco tempo de mercado, o Chevrolet Cobalt pode ser considerado um sucesso de vendas no mercado brasileiro. Lançado em novembro de 2011, o sedã teve mais de 40.000 unidades comercializadas. Em julho passado, o modelo registrou seu recorde mensal, com 6.412 unidades emplacadas.

Por isso, com o objetivo de atrair consumidores para o modelo, a Chevrolet lança duas novas versões do sedã Cobalt, LT e LTZ, ambas com o conhecido motor 1.8 Econo.Flex,  com opções de câmbio manual de cinco marchas, e automático de seis, além de novos equipamentos de série.

A novidade mais importante do Cobalt 1.8 é opção da transmissão automática de 6 velocidades, com opção de trocas no modo manual seqüencial,  a mesma que equipa os modelos Cruze, Sonic e Spin. O motor 1.8 Econo.Flex desenvolve 108 cavalos com etanol e 106 cavalos de potência com gasolina, a 5.400 rpm. O torque é de 17,1 kgfm com etanol e 16,4 kgfm com gasolina, sempre nas 3.200 rpm.

Por fora, um aerofólio instalado na parte superior da tampa do porta-malas distingue as novas versões da atual. A versão LTZ ainda tem faróis dianteiros com acabamento escurecido e lanternas traseiras com lentes transparentes. A versão 1.8 do Cobalt traz itens exclusivos no interior e uma generosa lista de itens de série.

Seu volante tem acabamento em couro na versão LT automática e nas duas versões LTZ. E todas as versões equipadas com a transmissão automática contam com piloto automático com botões de acionamento no volante.  Os preços sugeridos são de R$ 43.690,00 para a versão LT 1.8 com câmbio manual e chegam a R$ 49.990,00 na versão topo de linha LTZ 1.8 automático. A expectativa da Chevrolet é aumentar em cerca de 20% a média de comercializações mensais da linha e atingir as 6.300 unidades/mês.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)