Ford exibe o Cargo 2429 e a Transit Furgão na Abad 2012

0
Postado 3 de agosto de 2012 por bisponeto em
A Ford está presente na ABAD 2012, convenção da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados, com a exibição de dois modelos de veículos muito utilizados nesse segmento de transporte, o caminhão Cargo 2429 e a Transit Furgão. Considerado o maior encontro do setor atacadista distribuidor da América Latina, o evento será realizado no Riocentro, no Rio de Janeiro, de 6 a 9 de agosto.

No estande da marca, os visitantes também poderão participar do Desafio Ford Caminhões e concorrer a um DVD automotivo, preenchendo um cupom com duas perguntas sobre o vídeo em exposição. Haverá também demonstração do sistema de rastreamento FordTrac, oferecido em parceria com a Autotrac para os caminhões Ford.

Cargo 2429 6×2

Com peso bruto total de 23 toneladas e tração 6×2, o Novo Cargo 2429  é um veículo que oferece muitas vantagens no transporte de médias e longas distâncias. Com a introdução da opção de cabine leito, ele ganhou ainda mais flexibilidade para o transporte de carga seca, com baú isotérmico, baú de alumínio e frigorífico, entre outras aplicações.

Seu novo motor Cummins Euro 5 IBS 6.7, de 6 cilindros, ficou mais forte e econômico que a geração anterior, com potência de 290 cv e torque de 951 Nm, e se beneficia também do nível reduzido de emissões. A cabine com suspensão e o câmbio de seis marchas sincronizadas são outros fatores que contribuem para o conforto e a produtividade do trucado da Ford, otimizando a operação da frota.

Transit Furgão

Com um nível de tecnologia e segurança não encontrado em outros veículos do segmento, a  Ford Transit é a van mais moderna do mercado brasileiro, Com as restrições à circulação de caminhões nos grandes centros urbanos, ela é cada vez mais utilizada como opção na distribuição de mercadorias. O modelo Transit Furgão Longo, exposto na ABAD, tem uma das maiores capacidades de carga do segmento, com 11,3 m3 de volume e 1.420 kg. O desenho da carroceria e as portas com bom ângulo de abertura facilitam as operações de carga e descarga. Seu motor é o eficiente Duratorq 2.4 L turbodiesel, de 115 cv, com câmbio de seis marchas e tração traseira.

Ela vem equipada com “airbag” para o motorista, freio a disco nas quatro rodas com ABS e distribuição eletrônica de frenagem, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistência de partida em rampa, baterias duplas que evitam panes elétricas, sistema PATS de proteção antifurto e rádio CD-player com comandos na coluna de direção.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)