Fiat ganha 3 prêmios J. D. Power

0
Postado 3 de agosto de 2012 por bisponeto em Automóveis
A Fiat teve três de seus modelos reconhecidos entre os cinco melhores do Brasil de acordo com o estudo “2012 Brazil Vehicle Ownership Satisfation Study (VOSS)” realizado pela J. D. Power do Brasil. Os veículos destacados foram: Siena Fire, no segmento de carros compactos de entrada, Mille como sub-compacto e Punto na categoria compacto superior.

O estudo, resultado de oito mil entrevistas feitas pela Internet, baseia-se na avaliação dos proprietários em relação a seus veículos e concessionárias por meio de quatro métricas de satisfação: custo de propriedade, design e desempenho do veículo, experiência pós venda e qualidade do veículo. A satisfação geral em 2012 alcançou o valor médio de 754 pontos, em uma escala de 1000 pontos – uma melhora de oito pontos em relação ao ano anterior. A Fiat Automóveis, de acordo com o estudo, foi a marca que mais se aprimorou em 2012, ganhando 26 pontos de um ano a outro, classificando-se acima da média da indústria.

De acordo com a J. D. Power, os proprietários brasileiros avaliam o custo de propriedade como o quesito de satisfação mais importante, com 46%. Seguido pelo design e desempenho, com 22% e experiência pós venda, com 20%. Já a qualidade do veículo levou somente 12%. O destaque para o custo de propriedade se dá pelo fato de os proprietários gastarem uma maior porcentagem de seus ganhos no custo de seus veículos, tais como manutenção, consertos, combustível, impostos, seguro, entre outros, do que os proprietários de veículos em outros países.

Verificou também o estudo, que a relação confiabilidade/durabilidade é de grande consideração na escolha de um modelo entre os proprietários dos veículos novos no Brasil. A maioria, 51%, dos proprietários indicaram que esta relação é da maior importância para a compra, seguida pelo consumo de combustível, com 50 por cento.

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)