DAFRA lança linha de bicicletas elétricas

0
Postado 22 de agosto de 2012 por bisponeto em
Entrando em novo segmento, a DAFRA lança nesta quarta-feira (22 de agosto), uma linha de e-bikes formada por três modelos, um para cada perfil de usuário. Os modelos DBX e DBL começam a chegar às concessionárias da marca a partir da próxima semana, com preços públicos sugeridos de R$ 1.990,00 e R$ 2.490,00, respectivamente. O modelo “top” de linha, DB0, será comercializado exclusivamente nas lojas Polishop a partir do próximo mês de setembro. A expectativa é aumentar a produção gradativamente até alcançar o patamar de 2.500 unidades vendidas ao mês.

A DAFRA DBX é ideal para quem busca um transporte diário mais barato, prático e com grande autonomia, sendo a e-bike perfeita para médias e longas distâncias sem esforço. Com ela é possível percorrer até 42 quilômetros com apenas uma carga na bateria. A DBL tem “design” moderno, quadro em alumínio e também boa autonomia: até 35 quilômetros com uma carga. Ambas possuem Sistema de Assistência ao Pedal (PAS) que garantem gradativamente maior ou menor atuação do motor elétrico.

Para acioná-lo, basta selecionar o nível de assistência desejado e iniciar as pedaladas. O resultado é muito mais facilidade para superar terrenos íngremes, por exemplo.  Além disso, o ciclista pode optar por não pedalar e utilizar apenas o motor elétrico, muito útil em circuitos planos. DBX e DBL oferecem um consumo de energia mensal muito baixo, similar ao de um abajur. A “top” de linha da DAFRA é a DB0, uma e-bike desenvolvida para quem busca a modernidade da bicicleta elétrica, mas que também adora pedalar.

Criada pelo famoso “designer” norte-americano Robert Brady, é considerada uma referência em Folding E-Bike (bicicleta elétrica dobrável) em todo o mundo. Criada pela taiwanesa DKCITY, empresa especializada nesse tipo de veículo, utiliza um motor elétrico auxiliar que dá suporte às pedaladas do usuário. “Estamos criando uma nova unidade de negócios na DAFRA direcionada ao segmento de bicicletas elétricas, pois acreditamos na expansão desse setor no País” informa Francisco Stefanelli, vice-presidente da DAFRA.

De acordo com Stefanelli, para se ter idéia, estudos mostram que nos próximos anos a venda de veículos elétricos motorizados de duas rodas vai superar a de veículos elétricos de quatro rodas. E as e-bikes devem dominar esse segmento, com 56%, superando as motos, com 43%, e os “scooters”, com 1%. A DB0 por exemplo, ainda tem o diferencial de poder ser dobrada. Com isso é excelente para complementar outros meios de transporte, pois pode ser facilmente colocada no porta-malas do carro, ou levada no trem ou metrô”, conclui o executivo da Dafra, F. Stefanelli.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)