Copa Bana Pneus: Geovane Ciesielski quer ir ao pódio na Turismo 1.6

0
Postado 22 de agosto de 2012 por bisponeto em
O piloto Geovane Ciesielski (Consórcio Servopa/Vecodil/Diprima Cabeçotes) participa no fim de semana (25 e 26/8), da 6.ª etapa da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, querendo “brigar” mais uma vez pela vitória na categoria Turismo 1.6. As provas serão disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais.

Devido a afazeres particulares, Geovani Ciesielski não participou da quinta etapa. Mas no treino classificatório da quarta etapa, ele conquistou o segundo lugar do grid da Turismo 1.6, com o tempo de 1min43s743. Na primeira corrida, assumiu a liderança na largada, Geovane e manteve a posição somente até a “Curva do Pinheirinho”, quando foi ultrapassado por Andrei Carta, e manteve o segundo lugar até a entrada do safety car. Na relargada, assumiu novamente a ponta, mas no início da segunda volta perdeu novamente o primeiro lugar e passou a administrar o resultado, recebendo a bandeirada final em segundo lugar.

Já na segunda corrida, com o carro rendendo bem, Geovane Ciesielski largou da 2.ª posição, e passou a travar bom “pega” com Ruslan Carta Filho pela liderança. Mas na empolgação, foi penalizado pela organização, caindo para oitavo lugar. Em corrida de recuperação, concluiu a prova em quinto lugar. “Nosso carro evoluiu muito para esta etapa. Acredito que voltaremos a “brigar” pela vitória. Seu bom desempenho se deve ao novo motor, mas ainda temos que evoluir um pouco o acerto de suspensão, para ganhar velocidade nas saídas de curva. Fizemos a manutenção nos amortecedores do carro e vamos tentar encontrar o acerto ideal para a pista do AIC, visando conquistar a primeira vitória na temporada 2012 neste fim de semana”, declarou Geovane Ciesielski.

– Classificação –

Com cinco etapas realizadas e dez provas disputadas, a classificação da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Turismo 1.6 é a seguinte: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta, 175; 2º) Carlos Alexandre Vaz/Marcelo Cordeiro, 138; 3.º) Leopoldo Mess Neto, 98; 4.º) Stive Tokarski, 76; 5.º) Geovane Ciesielski, 75; e em 6.º) Rafael Lupatini, com 57pontos ganhos.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)